R7-
Desde que começou a namorar Erasmo Viana, a musa fitness Gabriela Pugliesi voltou a treinar com a Mahamudra Brasil, prática que tinha abandonado quando ainda estava com Ricardo Barbato e ele deixou a equipe. De acordo com Pugliesi, o estilo de treino deles foi o que mudou o corpo dela e a deixou como é hoje: definida e com pouquíssima gordura. Entenda um pouco mais sobre o método e como ele funciona.
A Mahamudra é um estilo de vida e seu principal objetivo é o desenvolvimento humano. Karina Di Siervi, uma das embaixadoras, explica que são três pilares: corpo, mente e espírito.
Mahamudra quer dizer “grande segredo” na cultura budista tibetana. O modelo e ator Cesar Curti conheceu o conceito quando viajava pelo mundo e percebeu que, nos países asiáticos, o culto pela mente e pelo espírito era muito maior do que no ocidente, onde se preza mais pelo corpo.
Assim, Curti resolveu unir os três e, junto com Rodrigo Lima, idealizou a Mahamudra. Jonas Sulzbach e Erasmo Viana são cofundadores .
O namorado de Pugliesi, assim como Jonas, é um atleta do Mahamudra, conhecido como embaixador, uma pessoa que propaga a ideologia do grupo, de equilibrar os três pilares.
Eles são atletas de alto desempenho e, recentemente, fizeram a corrida do trecho Bertioga-Maresias, no qual correram 75 km .
Erasmo demorou 8h30 para concluir a prova.
Os embaixadores não são profissionais da área, mas também não dão aulas. Os que dão tem de ser formados em educação física.
Há algumas modalidades na Mahamudra, mas em todas elas são combinados exercícios que misturam práticas que desenvolvem não só o corpo, mas a mente e a alma.
Eles têm as aulas convencionais, com práticas respiratórias e de ginástica. Há também as modalidades ioga e corrida, que é diferente das assessorias de corrida. Também há aulas de muay thai, como as que Gabriela Pugliesi sempre posta em suas redes sociais.
De acordo com a embaixadora Karina, os resultados podem ser percebidos em dois ou três meses, desde que o aluno vá às aulas. “Os treinos são intensos. Quem se dedicar, não faltar e estiver de fato presente, verá resultados rapidamente”, explica. “Essa é uma crítica às pessoas hoje em dia, nem sempre elas se dedicam o suficiente”, conta.
A Mahamudra está em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, em Salvador, em São Bernardo do Campo e em Los Angeles.