sexta-feira, 1 de março de 2024

Entenda o que é e para que serve o desligamento programado realizado pela Equatorial Maranhão

Muita gente já ouviu falar em desligamento programado, mas não sabe exatamente o que é esse tipo de serviço e nem qual a sua finalidade. Pensando nisso, a Equatorial Maranhão destacou os principais pontos que os clientes precisam saber sobre esse serviço tão importante para os clientes e para a Distribuidora.

O primeiro ponto é lembrar que a rede de distribuição de energia elétrica, também precisa de manutenção. Por isso, a Equatorial realiza manutenções preventivas na rede elétrica para melhorar a qualidade do fornecimento da energia em determinadas áreas. Essas manutenções são chamadas de Desligamento Programado, ou seja, a Distribuidora programa com antecedência as manutenções de rede e interrompe o fornecimento de energia por poucas horas para que suas equipes possam trabalhar com segurança e qualidade.

Outra informação importante é que quando há necessidade da realização de um serviço de manutenção preventiva na rede, a Equatorial Maranhão sempre avisa aos clientes sobre o desligamento programado informando a data, horário e endereços envolvidos, com antecedência, por meio de cartas entregues em cada casa ou estabelecimento comercial. Além das cartas, a Distribuidora divulga alguns desligamentos também por meio de rádios e carros de som, e ainda disponibiliza as informações em seu site www.equatorialenergia.com.br.

De acordo com Rainilton Andrade, Gerente de Relacionamento da Equatorial Maranhão, “o desligamento programado é necessário para garantir a segurança e a qualidade das instalações da rede, dos clientes, das pessoas e do fornecimento de energia. Também para que possamos expandir a rede a fim de atender novos clientes, eventualmente, precisamos programar interrupções para interligar trechos novos e antigos”, ressalta.

Orientações

Quando o assunto é energia elétrica, todo cuidado é pouco. Por isso, é importante garantir a segurança de todos durante os desligamentos programados. E uma forma de fazer isso é evitar mexer na rede elétrica durante a realização do serviço, pois a energia poderá voltar antes do horário previsto.

É importante destacar que o desligamento poderá ser adiado temporariamente, no caso do atendimento de uma demanda emergencial. Se houver essa necessidade, a Equatorial Maranhão informará a nova data para que os clientes se programem novamente.

– Publicidade –

Outros destaques