A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) realizará entre esta terça e quinta-feira (15 a 17) a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Considerado o maior evento de divulgação científica do Maranhão, a SNCT deste ano tem como tema “Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais”; e ocorrerá de forma presencial no Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís.
Com o objetivo de mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida das pessoas, além de promover a divulgação e popularização da ciência no estado, a programação da Semana contará com minicursos, palestras, oficinas, lançamento de livros, debates, exibição de vídeos científicos, dentre outras atividades. O evento é voltado para pesquisadores, estudantes, instituições, movimentos sociais, sociedade civil organizada, inventores, intelectuais e pessoas interessadas em ciência, tecnologia e inovação em geral.
O Grupo Equatorial, que sempre teve a Inovação e a Sustentabilidade como parte do seu negócio, vai participar ativamente da SNCT, por meio do EQT Lab, hub de inovação e tecnologia do Grupo, que estará com um stand interativo e instagramável à disposição dos visitantes, além de oferecer experiência com óculos de realidade virtual, onde os participantes poderão conhecer virtualmente as instalações do casarão histórico onde funciona o EQT Lab.
A equipe de inovação do hub também estará presente no stand da empresa, para mostrar um pouco dos projetos de inovação e tecnologia utilizados dentro do Grupo; além de participar das seguintes palestras, todas no dia 15 de outubro (terça-feira):
- 09h – 10h | Palestra “A Inovação em IA No Setor Elétrico (Grupo Equatorial)” por Matheus Menezes;
- 10:10 – 11:10 | Apresentação do Case “EQT Lab como hub de inovação (Grupo Equatorial)” por Andressa Gaspar;
- 11:20 – 12:20 | Palestra “O futuro da inteligência artificial (Grupo Equatorial)” por Jéssica Mendes;
Mais informações e inscrições gratuitas no site da SNCT 2024 MA: https://www.sntcma2024.com/ ou pelo Instagram do EQT Lab: @eqtlab.grupoequatorial