terça-feira, 3 de outubro de 2023

Equatorial Maranhão abre inscrições para curso profissionalizante gratuito em São Luís e Imperatriz

Nesta segunda-feira (5), a partir das 00h, iniciam-se as inscrições para o programa Escola de Eletricistas do Grupo Equatorial. O projeto é uma parceria com o Senai e tem como objetivo a formação de pessoas para atuação no setor de distribuição de energia elétrica e promover a inclusão no mercado de trabalho em São Luís e Imperatriz.

O curso e as inscrições acontecem de forma gratuita. Serão ofertadas 50 vagas, sendo 25 em São Luís e 25 em Imperatriz. O edital foi lançado na última segunda-feira e as inscrições poderão ser realizadas por meio do link: https://encr.pw/EscolaEletricistasMA ou no site do Senai MA. A Equatorial Maranhão reforça que as inscrições poderão ser encerradas antes da data prevista, obedecendo o limite de 200 candidatos (as) por localidade, por isso é importante ficar atento aos prazos e regulamento.

Quem pode participar?

A capacitação é direcionada para jovens e adultos maiores de 18 anos que possuam diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva e dentro do prazo de validade. Além disso, inclusão e diversidade são marcas da Escola de Eletricistas que iniciou no ano passado criando uma oferta de 35% de vagas exclusivas para mulheres, mantida para esse ano. Ações como essa reforçam o compromisso do Grupo com a garantia da representatividade feminina e igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.

Sobre o curso e oferta de ajuda de custo mensal

A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida, ampliando a empregabilidade dos participantes. A duração aproximada do programa é de três meses e meio e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.

Etapas da seleção

O processo seletivo do Escola de Eletricistas 2023 será realizado em etapas, sendo todas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de candidatos aptos para a realização da prova objetiva, tendo como critério o atendimento aos requisitos estabelecidos no Edital, será realizada no dia 07/06/2023. As aulas do curso profissionalizante terão início no dia 31/07/2023.

– Publicidade –

Outros destaques