No ano em que completou 20 anos de uma bem sucedida história empresarial, a Equatorial Maranhão recebeu o troféu THE BEST 2024, que nesta 37ª edição teve como tema “Grandes Marcas e Suas Histórias Vitoriosas”.
O tradicional evento de homenagens é uma promoção do colunista do jornal O Imparcial e do Blog do Ned, Nedilson Machado, que nesta edição teve como objetivo destacar empresas, personalidades e instituições que fazem a história do desenvolvimento do Maranhão. “Os internautas também participaram da escolha, indicando empresas, profissionais liberais e empreendedores que obtiveram destaque em suas respectivas áreas de atuação. A Equatorial Maranhão merecidamente recebeu essa homenagem na categoria especial de Grandes Marcas. É uma honra para nós ter essa marca de sucesso em nossa premiação e que faz parte da história empresarial do Maranhão”, destacou o anfitrião e promotor da premiação, Nedilson Machado.
A solenidade de premiação do The Best 2024 ocorreu nesta quarta-feira (18), no Villa Reale Buffet, em uma noite de gala que homenageou 40 empresas e personalidades. A Equatorial Maranhão estava representada pelo Presidente Sérvio Túlio, acompanhado do Diretor de Relações Institucionais José Jorge Leite; Carlos Hubert Cardeal, Gerente de Comunicação e Marketing; Francila Soares, Gerente de Experiência do Ciente e Vanessa Mendes, Gerente de Relacionamento com o Cliente. Antes da entrega do troféu The Best, foi exibido um vídeo institucional do Grupo Equatorial resumindo a jornada da empresa, que teve seu início aqui em São Luís, há exatos 20 anos.
O vídeo apresentado destacou números que impressionam: São 34 milhões de clientes, com distribuição de energia elétrica para 31% do território brasileiro. Atualmente, o Grupo Equatorial é um dos maiores grupos multisserviços do país, e que gera mais de 52 mil empregos. Uma história empresarial de sucesso, que se mistura com muitas histórias de vida de diversos brasileiros e brasileiras atendidos pelos serviços de energia, água e saneamento, seguros, telecom, energias renováveis, entre outros.
Ao longo desses 20 anos, a Equatorial investiu mais de 10 bilhões de reais para levar energia de qualidade aos 217 municípios maranhenses, beneficiando mais de 7 milhões de pessoas e gerando mais de 9 mil empregos só no estado. A Equatorial Maranhão é uma das maiores incentivadoras da cultura no estado e tem sido protagonista em avanços como modernização de redes, inclusão social e iniciativas sustentáveis. Somente este ano, regiões como os Lençóis Maranhenses, o Centro e o Sul do Estado receberam novas subestações, redes ampliadas e tecnologias modernas, garantindo um fornecimento de energia mais robusto e confiável.
O Presidente da Equatorial Maranhão Sérvio Túlio recebeu o troféu The Best das mãos de Claudete Bezerra de Carvalho, gestora da Escola Comunitária “Caminho do Saber” na Ilhinha. “É uma grande satisfação participar de um evento tão relevante como o The Best, organizado há 37 anos pelo Nedilson Machado com extrema credibilidade. Sentimo-nos honrados por sermos reconhecidos como uma das grandes empresas homenageadas. Celebramos 20 anos de trajetória e hoje somos referência nacional, atuando além do setor elétrico, oferecendo diversos serviços. O mais especial é que tudo isso começou aqui, com a Equatorial Maranhão, carregando em nosso DNA a essência deste estado”, destacou o Presidente Sérvio Túlio.
“Foi uma honra receber essa missão de entregar esse prêmio para a Equatorial, que é merecedora desse destaque, e uma grande parceira da nossa escola. Através das diversas palestras que a Equatorial realizou para nossos alunos, todos aprendemos muito sobre sustentabilidade, coleta seletiva e uso racional da energia. Nossos alunos já multiplicaram esses conhecimentos com seus familiares e todos lucram com isso, inclusive o planeta. Para nós educadores é gratificante receber o retorno positivos dos pais, muitos inclusive já conseguiram diminuir o valor mensal da conta de energia, graças à conscientização da família sobre o uso correto da energia elétrica. A educação e a conscientização mudam as pessoas e o planeta, somos gratos à Equatorial por isso” destacou a professora e gestora Claudete Bezerra de Carvalho, madrinha da Equatorial no prêmio The Best.