quarta-feira, 22 de maio de 2024

Equatorial Maranhão inaugura Eletroposto do São Luís Shopping e anuncia a “Rota do Sol”

O que parecia ser algo reservado para um futuro distante, já é uma realidade: a mobilidade elétrica vem se expandindo pelo Nordeste e pelo Brasil. Já é possível realizar o trajeto de 435 km, entre as capitais São Luís (MA) e Teresina (PI), de carro elétrico, com recargas grátis, por meio da Rota do Sol, iniciativa realizada pela Equatorial Energia pelo Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Para marcar a entrega oficial da Rota do Sol, o Grupo Equatorial vai inaugurar também o segundo posto de recarga de São Luís, nesta terça-feira (14), às 10 horas, no São Luís Shopping.

A Rota do Sol disponibiliza seis postos de recarga, sendo 4 com carregadores rápidos (30/40 minutos para uma carga completa), gratuitamente para a população. Os postos de recarga estão localizados em São Luís, no São Luís Shopping; em Itapecuru-Mirim, no Posto Cacique 39; em Alto Alegre do Maranhão, no Posto Recreio; em Caxias, no Posto Mais Riachão, além de 2 carregadores semirrápidos (3 horas para uma carga completa) localizados no Eletroposto da Equatorial Maranhão (Parque do Rangedor) e no Eletroposto da Equatorial Piauí, localizado no Parque da Cidadania.

O projeto de mobilidade elétrica da Equatorial Energia foi iniciado com os investimentos de aproximadamente R$ 19 milhões em cinco estados da federação, por meio do Programa de PDI da ANEEL e Global Participações em Energia. A verba foi destinada para a construção e disponibilização de Eletropostos no Maranhão, Piauí, Pará e Alagoas, projetos que foram executados em 2021 e 2022.

Serviço:
O quê: Inauguração do Eletroposto do São Luís Shopping e Lançamento Oficial da Rota do Sol
Quando: 10h, terça-feira (14)
Onde: São Luís Shopping, no bairro Jaracaty (entrada próxima ao eletroposto)

– Publicidade –

Outros destaques