quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Equatorial Maranhão inicia cursos de qualificação profissional na capital e Balsas

A Equatorial Maranhão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), iniciou os cursos de qualificação profissional de Operador de Computador e Assistente Administrativo nas cidades de Balsas e São Luís. Os cursos são gratuitos, ministrados pelo SENAI e direcionados à comunidade através do Projeto E+ Profissional da distribuidora, que objetiva a capacitação e a oportunidade aos clientes considerados baixa-renda. Foram 38 vagas, sendo 18 delas em Balsas e 20 em São Luís.

Em Balsas, a comunidade já está sendo contemplada com o curso de Operador de Computador; as aulas tiveram início em 21 de setembro e terminará dia 02 de dezembro. Em São Luís as aulas da turma de Assistente Administrativo tiveram início na primeira semana de outubro com previsão de conclusão também para o mês de dezembro.

A iniciativa faz parte do Programa Emprega Mais, idealizado pelo SENAI em colaboração com o Ministério da Economia, que visa promover qualificação profissional e inserção de mão de obra no mercado de trabalho. O projeto oferece vouchers às empresas interessadas transformando-os em cursos gratuitos, integrando em mais uma ação de responsabilidade social do projeto E+ Profissional, da Equatorial Maranhão.

O E+ Profissional é uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, e tem como objetivo capacitar e fomentar oportunidades para clientes jovens e adultos dentro das comunidades. O projeto já ofereceu mais de 15 cursos e pretende contemplar mais de 200 alunos nos próximos meses, com qualificação profissional gratuita em alguns municípios do estado.

De acordo com a Consultora Organizacional do Projeto E+ Profissional MA, Rosangela Martins, essa parceria é muito importante para a comunidade, “Projetos como esses possibilitam a inserção destes alunos no mercado de trabalho, os capacita e habilita comportamental e profissionalmente, promove benefícios para à comunidade, reduz a estatística do desemprego e garante a oportunidade da geração de renda familiar”, declara.

A Equatorial Maranhão trabalha pelo futuro todo dia e em constante busca de ser um agente transformador estimula o desenvolvimento econômico do estado. A distribuidora, enquanto signatária, vem contribuindo através do projeto E+ Profissional, levando Instituições de ensino que tenham responsabilidade social e atendam seus clientes, preparando-os para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo local.

– Publicidade –

Outros destaques