quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Equatorial Maranhão orienta sobre Ligação Provisória de energia elétrica

A folia no Maranhão já chegou com força total, com as festas de pré-carnaval. Tempo de brincar, se divertir e se fantasiar. O brilho e as purpurinas são usados sem moderação e, faça chuva ou faça sol, os brincantes esperam ansiosamente esse momento para festejar.

Mas, para que a festa não acabe tão cedo, a Equatorial Maranhão disponibiliza a ligação provisória de energia, que é essencial para manter a segurança e a continuidade do fornecimento nesse período festivo.

Este serviço está disponível aos organizadores de eventos e vendedores ambulantes para atender uma necessidade de fornecimento de energia elétrica para eventos temporários, tais como: bancas de vendas, palcos, circos, parques de diversões, exposições, obras ou similares, que precisam de energia disponível para acontecer.

A ligação provisória é fundamental para garantir que as festas tenham energia elétrica de forma regular e com segurança, é o que orienta o Gerente de Operações da Equatorial Maranhão, Ivan Bazzan. “A energia elétrica é fundamental para a realização de eventos públicos ou privados, por isso a solicitação da ligação provisória junto à Equatorial é uma medida que garante segurança tanto para o promotor do evento, quanto para toda a população ao redor. A ligação de energia, feita da forma correta, garante a continuidade do fornecimento, evitando sobrecargas. Ligações irregulares comprometem a qualidade da energia e podem gerar acidentes e faltas de energia”, pontua Ivan.

Como solicitar a ligação provisória e o prazo

Para garantir esse serviço, a Distribuidora orienta que o consumidor entre em contato com antecedência para realizar a solicitação que pode ser feita em qualquer agência de Atendimento da Equatorial Maranhão ou postos credenciados. Os documentos necessários são: RG, CPF, a potência dos equipamentos que serão utilizados e o endereço completo do local da festa ou evento. Além do CNPJ, no caso de empresas promotoras de festas.

O prazo para pedidos de ligações provisórias é de 5 dias úteis de antecedência do evento e a concessionária tem o prazo de até 72h para executar o serviço. A ligação é condicionada à existência de rede elétrica no local, que tenha capacidade de atendimento para o pedido solicitado. Fique atento aos padrões de segurança do seu evento e para o prazo de solicitação de ligações provisórias, assim você garante um carnaval animado, tranquilo e seguro para todos.

– Publicidade –

Outros destaques