sexta-feira, 19 de abril de 2024

Equatorial Maranhão realiza ação de segurança para 1º Lava Pratos de Imperatriz

As festividades de carnaval já estão chegando ao fim e para se despedir do período de folia em grande estilo, Imperatriz receberá o 1º Lava Pratos da região. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro e será promovido pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Com o intuito de garantir a segurança de toda a população durante os dois dias de festa, a Equatorial Maranhão, em parceria com a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), vem realizando desde sábado (17), vistorias prévias em toda a estrutura do evento.

Adequação de rede, substituições de postes, retirada de rede telefônica e ligações provisórias foram algumas das ações de manutenção realizadas pelas Distribuidora, com o intuito de garantir a segurança dos foliões. “Devido à altura superior do trio em relação aos veículos padrão que transitam na avenida, foi necessário elevarmos a rede elétrica que fornece energia para a cidade, garantindo assim a passagem do trio pela avenida com segurança”, pontuou Manoel Romeiro, Gerente de Obras de Manutenção da Equatorial Maranhão.
Para garantir que a passagem do trio aconteça de forma segura, ainda durante esta semana, a Equatorial Maranhão também estará realizando um posteamento provisório e eliminando qualquer outra condição que ofereça riscos ao circuito que receberá as atrações. As últimas vistorias devem ser realizadas até sexta-feira (23), finalizando as ações de manutenção preventivas da Distribuidora.

Para cair na folia com mais energia e segurança

As ações de manutenção preventiva na rede de distribuição de energia elétrica são realizadas durante todo o ano, visando manter o bom desempenho do sistema elétrico. Para garantir a segurança e conforto durante o carnaval, a Equatorial Maranhão vem intensificando ainda mais estas ações com o intuito de minimizar os impactos do período chuvoso. Equipes de todo o estado foram mobilizadas e dentre as ações realizadas estão: inspeção prévia, lavagem dos componentes das subestações e das redes de distribuição para minimizar os efeitos da poluição; substituição de isoladores, implantação de espaçadores e podas de galhos de árvores.

Além da manutenção preventiva, a Distribuidora executa planos operacionais especiais para atender festividades como o carnaval. O objetivo é garantir conforto, segurança e continuidade no fornecimento de energia elétrica em caso de situações contingenciais. Esse ano mais de 1.500 profissionais foram

mobilizados entre engenheiros, líderes, técnicos, analistas, operadores, controladores, eletricistas, equipes comerciais e equipes de campo com estruturas de grande porte, subestação móvel e caminhões de Linha Viva (que permitem a execução de serviços mais complexos sem precisar desligar a energia). Todos em regime de plantão, prontos para atender possíveis demandas durante o período da folia.

1º Lava Pratos de Imperatriz

O 1º Lava Pratos de Imperatriz faz parte das festividades carnavalescas de Maranhão. O evento contará com atrações locais, trios e quatro nomes da música nacional, como Claúdia Leite, Henry Freitas e Matheus e Kauan. A festa acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro, na Avenida Bernardo Sayão, a partir das 17 horas.

– Publicidade –

Outros destaques