sábado, 13 de abril de 2024

Equatorial Maranhão realiza inspeções de segurança na passarela e nos barracões das escolas de samba de São Luís


Carros alegóricos devem manter a distância segura da rede elétrica

Com a finalidade de reduzir a possibilidade de acidentes durante o carnaval e reforçar a necessidade de ter cuidado com a rede elétrica, a Equatorial Maranhão realizou nesta segunda-feira (13), inspeções de segurança nos barracões das escolas de samba de São Luís e na passarela do Anel Viário, como parte das suas ações preventivas de segurança para o período carnavalesco.

As visitas técnicas aconteceram para reforçar as orientações de segurança, tirar dúvidas e verificar possíveis situações que possam oferecer riscos de acidentes com a rede elétrica, para que assim sejam ajustadas e não haja intercorrências durante as festividades. De acordo com o técnico de segurança da Equatorial Maranhão, Carlos Prazeres, essas ações já fazem parte do cronograma de atividades da empresa para assegurar o pilar da segurança. “A Equatorial preocupada com a segurança da população que vai participar do carnaval, todos os anos realiza essa ação com teor orientativo e com o objetivo de conscientizar a população para evitar acidentes e ter um carnaval mais seguro. As inspeções nos barracões das escolas de samba levam orientação para que os carros alegóricos saiam na altura de 4 metros e meio, pois durante o percurso de deslocamento dos carros até a passarela pode ter cruzamento de rede, e caso esse carro esteja fora da altura padrão pode acontecer um acidente”.

Nesse primeiro momento, a Equatorial visitou 05 barracões das escolas de samba: Terrestre do Samba, Mocidade da Cohab, Favela do Samba, Flor do Samba e Marambaia. De acordo com o Carnavalesco Ítalo Fonseca, essas inspeções são de grande suporte e importância para manter um carnaval seguro. “Todo o nosso trabalho é baseado em projetos que primam pela responsabilidade, principalmente no aspecto de segurança. Esse contato que temos com a Equatorial facilita até para termos mais responsabilidade a respeito no translado dos carros, e em contrapartida a Equatorial nos acompanha durante esse percurso. Inclusive tivemos alguns diálogos, informamos alguns pontos onde pode ter fiação mais baixa, e essas conversas são fundamentais para que possamos prevenir qualquer tipo de acidente durante o carnaval”, destacou o carnavalesco da Flor do Samba.

Além da visita aos barracões, os técnicos de segurança da Equatorial também estiveram na passarela do samba, onde haverá grande concentração de pessoas durante o carnaval. Carlos pontuou também sobre a inspeção realizada na Passarela do Samba. “Realizamos também essa inspeção na Passarela do Samba, onde verificamos as condições das instalações, aterramento e orientamos que fosse corrigido, pois essas estruturas metálicas precisam estar aterradas, em especial nesse período chuvoso onde tem uma incidência de descargas atmosféricas, então o aterramento serve para escoar a energia, então se ele estiver mal dimensionado ou mal conectado, pode existir uma facilidade na fuga de energia elétrica e atingir as pessoas,”, relatou o Técnico de segurança da Equatorial Maranhão.

As demais escolas de samba serão visitadas durante a semana para que os técnicos possam concluir a ação de inspeção de segurança da Equatorial Maranhão.

– Publicidade –

Outros destaques