quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Equatorial Maranhão realiza modernização da rede elétrica na região da Ponta d’Areia em São Luís

Nova e moderna Linha de Transmissão Subterrânea tem investimento de R$ 8 milhões

Uma grande obra de modernização da rede elétrica está sendo realizada pela Equatorial Maranhão, na Linha de Transmissão Renascença/São Marcos, que possui 1,5km de extensão, e atende a região da Península, Ponta d’Areia, Ponta do Farol e Renascença, em São Luís.

O objetivo é substituir a rede aérea existente por uma moderna rede subterrânea, que proporcionará maior confiabilidade ao fornecimento de energia e a segurança de pessoas e animais, já que os equipamentos ficam enterrados, protegidos de ações externas, como acidentes de trânsito e eventos climáticos. A linha subterrânea beneficia ainda a paisagem urbana, com a retirada de postes e da fiação exposta, além de melhorar a mobilidade nas calçadas.

Modernização da Rede
Estão sendo investidos R$ 8 milhões, que irão proporcionar mais confiabilidade e segurança ao fornecimento de energia elétrica da região, beneficiando aproximadamente 64 mil pessoas. A obra está em andamento e será realizada gradativamente ao longo do canteiro central da Avenida dos Holandeses, no bairro Ponta d’Areia, no trecho que fica entre o Posto BR Mania e a Farmácia Pague Menos, com previsão de conclusão até o fim de fevereiro.

Cabos antigos serão retirados e substituídos por mais de 4 mil metros de cabos isolados novos, modernos e de maior durabilidade. Também será realizada a revisão de caixas de inspeção, que vai melhorar o serviço de manutenção e, consequentemente, a durabilidade dos equipamentos. Depois desta etapa, a rede aérea será desativada, entrando em operação a rede subterrânea.

Todo o material utilizado na obra foi adquirido da empresa VGROW, referência internacional em rede subterrânea de alta tensão, garantindo que a linha de transmissão seja modernizada com o que há de melhor no mercado.

Como fica o trânsito
Para minimizar possíveis transtornos, a obra conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), ocorre diariamente no horário entre 8h e 19h, apenas em uma faixa da Avenida dos Holandeses, a que fica ao lado do canteiro central, sem a necessidade de interdições ou desvios.

Reafirmando o compromisso com a preservação do meio ambiente, após a conclusão dos serviços, a Equatorial Maranhão realizará o paisagismo urbano da área verde existente ao longo da via, no trecho onde ocorreu a obra.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

– Publicidade –

Outros destaques