quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Equatorial realiza cadastro para troca de geladeiras gratuitas em Dom Pedro e Santo Antônio dos Lopes

A Equatorial Maranhão realiza nesta terça e quarta-feira (16 e 17), o cadastro para troca de geladeiras gratuitas nos municípios de Dom Pedro e Santo Antônio dos Lopes. A ação faz parte do programa E + Geladeira Nova, projeto da Distribuidora que promove a troca do eletrodoméstico antigo por um novo, proporcionando maior economia e qualidade de vida às famílias de baixa renda.

A iniciativa faz parte da Plataforma de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão, dentro do programa de Eficiência Energética (PEE/ANEEL), e estimula o consumo consciente através da substituição do eletrodoméstico velho e ineficiente, por um novo, que proporciona economia na conta de luz e faz a diferença no bolso dos consumidores. As geladeiras disponibilizadas nessas ações possuem o Selo A de Eficiência Energética PROCEL, podendo ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador antigo.

Para se cadastrar é necessário que o cliente esteja inscrito na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo Federal que garante descontos de até 65% na conta de energia das famílias baixa renda. O candidato também precisa ser morador da cidade em que está se inscrevendo, ser o titular da conta, estar em dia com a Equatorial Maranhão e possuir uma geladeira velha em funcionamento. Além disso, os clientes devem levar a última conta de energia quitada, juntamente com o RG, CPF e o NIS.

Os interessados em participar do sorteio podem se inscrever nos dias 16 e 17 de janeiro (terça e quarta-feira) para ter a chance de ganhar uma geladeira nova. Os cadastros da cidade de Dom Pedro serão realizados na Quadra Poliesportiva Alto do Pacote – Avenida Gonçalves Dias, n° 2128, bairro Alto do Pacote, e os de Santo Antônio dos Lopes acontecerão no Ginásio Poliesportivo, localizado na Rua Nadir Mendonça – Centro. Em ambos os municípios os cadastros ocorrerão das 8h às 17h.

Ao todo, serão sorteadas 60 geladeiras novas, sendo 30 para os moradores do município de Dom Pedro e 30 para os clientes que residem em Santo Antônio dos Lopes. O sorteio das geladeiras ocorrerá na quinta-feira (18 de janeiro), às 16h30, nos mesmos locais onde foram realizados os cadastros. Já as entregas dos refrigeradores novos serão realizadas na sexta-feira (19 de janeiro), às 7h em Santo Antônio dos Lopes e às 14h em Dom Pedro.

Durante a programação, a população também poderá trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes em funcionamento por novas de LED, que são mais econômicas. Além disso, na ocasião, a Distribuidora irá promover palestras sobre Eficiência Energética, Segurança e Sustentabilidade.

No município de Dom Pedro, além dos serviços já citados, os moradores também poderão trocar materiais recicláveis por desconto na fatura de energia elétrica.

– Publicidade –

Outros destaques