quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Equatorial segue com Plano Operacional para o Réveillon Plantão especial vai até 3 de janeiro

O ano novo está chegando e para garantir máxima continuidade de energia durante as festividades, a Equatorial Maranhão traçou estratégias operacionais com o intuito de evitar incidentes com a rede elétrica e também para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível, em casos de ocorrências.

O Plano Operacional conta com 1.392 profissionais, entre Engenheiros, Líderes, Técnicos, Analistas, Controladores, Eletricistas e Operadores de subestações, além de 570 equipes de campo em prontidão. Na sede da Equatorial, esses profissionais estarão 24 horas controlando o sistema elétrico do estado por meio do Centro de Operações Integradas (COI) e também em campo, posicionados nos locais com maior concentração de pessoas, para atender as demandas de maneira mais ágil possível.

Manutenções prévias foram realizadas na rede elétrica
Os trabalhos que envolvem o Plano Operacional iniciaram em meados de novembro com a intensificação de ações preventivas que compreendem: inspeção prévia da rede elétrica; lavagem dos componentes das subestações e das redes de distribuição para minimizar os efeitos da poluição; substituição e instalação de componentes da rede, podas de galhos de árvores, dentre outras ações.

Atendimento durante as festividades
O atendimento da Equatorial Maranhão funciona 24h todos os dias pelo WhatsApp no número (98) 2055-0116, por meio da assistente virtual Clara; pela Central 116 (ligação gratuita), além do site www.equatorialenergia.com.br. As agências presenciais funcionam até sexta-feira (29) e retomam as atividades no dia 02/01/2024 (terça-feira).

– Publicidade –

Outros destaques