segunda-feira, 27 de junho de 2022

G10 Editora

Escolas contam história de Paço do Lumiar

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar realiza, nesta sexta-feira (5) – Dia da Raça – o Desfile Cívico Estudantil 2014, com o tema: “Redescobrindo Paço do Lumiar – Um passeio pela nossa História”. A abertura oficial do desfile estudantil está marcada para as 15h, na Avenida 12, do conjunto Maiobão, e envolverá mais de 3 mil alunos da rede pública municipal, estadual e privada.

 

Na avenida, os estudantes lumineneses irão representar as riquezas do município, através dos aspectos históricos, sociais, culturais, geográficos e econômicos, passando pela fundação da Vila do Paço, a emancipação política, manifestações religiosas e folclóricas, polos agrícolas e pesqueiros, crescimento populacional e comercial da região, entre outros.

 

Os pelotões serão acompanhados por bandas marciais e fanfarras convidadas para abrilhantar e dar o tom cívico ao evento.

 

Para o prefeito Josemar Sobreiro, o desfile estudantil de Paço do Lumiar tem como objetivo valorizar as atitudes cívicas de diferentes segmentos da população, colaborando para o exercício da cidadania, por meio do respeito à pátria e a promoção de valores educacionais e de paz no município.

 

A Secretária de Educação, Ana Paula Pires, caracteriza o desfile estudantil como o resgate dos valores do município de Paço do Lumiar. “O município possui uma infinidades de riquezas naturais, patrimoniais, além de sua representatividade para a Grande Ilha. Deixamos de ser uma cidade dormitório, e hoje, estamos num desenvolvimento cada vez mais crescente, na educação, cultura, no social e na economia”, observou a secretária.

 

O desfile tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Coordenação de Comunicação. De acordo com a Comissão Organizadora do desfile, é esperado um público de mais 10 mil pessoas.

 

Trânsito

 

A partir das 13h, do dia 5, toda a extensão da Avenida 12, do conjunto Maiobão, ruas transversais e o cruzamento da 12 com a 4 serão interditados. Quem vem da Avenida 4, deve fazer o desvio pela Rua 101, seguindo pela 15, para chegar na 13. Já quem vem pela Avenida 13, deve seguir pela Avenida 15 ou 3.

– Publicidade –

Outros destaques