domingo, 23 de junho de 2024

Escolas de Nova Olinda e de Imperatriz são campeãs no tênis de mesa

As disputas da Etapa Estadual Infanto (de 15 a 17 anos) do tênis de mesa dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) foram encerradas no fim da tarde dessa segunda-feira (22) com os torneios individuais e de dupla mista. E os grandes campeões da modalidade foram os colégios José de Alencar (Imperatriz) e Cetar (Nova Olinda, que somaram mais pontos nos torneios feminino e masculino.

 

No feminino, o Colégio José de Alencar já havia mostrado no primeiro dia de disputas que seria sério candidato a conquistar o título geral. As atletas de Imperatriz garantiram a medalha de ouro nos torneios individual e por equipe. Na competição por duplas simples, o José de Alencar foi medalha de prata.

 

Nas duas únicas disputas que a escola de Imperatriz não venceu ? duplas simples e duplas mistas, a medalha de ouro ficou com o Colégio Upaon-Açu. E os bons resultados da escola da capital garantiram o vice-campeonato ao Upaon-Açu no feminino. O Colégio Batista DLT completou o pódio.

 

As atletas Sabrina Miranda, do José de Alencar, e Ana Nascimento, do Upaon-Açu, irão disputar os Jogos Escolares da Juventude, competição que será realizada entre os dias 6 e 15 de novembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

 

Masculino

 

Se no feminino, o Colégio José de Alencar dominou as disputas, no masculino, o domínio ficou com o Colégio Cetar (Nova Olinda). A escola do interior sagrou-se campeã na disputa individual, de duplas e por equipes. CEB (Imperatriz) e Dom Bosco ficaram em segundo e em terceiro lugares, respectivamente, no geral.

 

O principal nome do tênis de mesa masculino nos JEMs foi o jovem Gustavo Cruz, do Cetar. O garoto de Nova Olinda foi campeão individual e comandou sua escola na conquista das outras duas medalhas de ouro. Com o bom desempenho, Gustavo Cruz será um dos representantes do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.

 

O outro atleta convocado no naipe masculino para a competição nacional foi Carlos Menezes, do Colégio Crescimento, vice-campeão da competição individual dos JEMs.

– Publicidade –

Outros destaques