domingo, 4 de dezembro de 2022

Escolas de São Luís avançam para as quartas de final do handebol feminino

As quartas de final da disputa do handebol feminino da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), já estão definidas. Nesta terça-feira (16), foram definidas as oito melhores equipes do Maranhão na categoria Infanto, de 15 a 17 anos. E o destaque da última rodada da fase classificatória ficou por conta das escolas da capital, que venceram seus jogos no Ginásio Castelinho e avançaram para a próxima fase dos JEMs.

 

No primeiro jogo do dia, um confronto entre São Luís e Imperatriz. De um lado, representando a capital, a Escola Benedito Leite. Do outro, o CEB, da cidade da Região Tocantina. E o duelo pelo Grupo B valia uma vaga para as quartas de final. E por se tratar da sobrevivência na competição para os dois times, a partida foi equilibrada do início ao fim.

 

Com uma pitada de dramaticidade nos minutos finais, as meninas do Benedito Leite levaram a melhor contra a equipe do interior do Estado. A vitória apertada por 12 a 11 garantiu a escola da capital nas quartas de final com a melhor campanha do grupo. A derrota eliminou o CEB da competição.

 

Quem se aproveitou da derrota do CEB foi o Colégio Santa Luzia, de Imperatriz, que venceu passou pelo Colégio Carvalho Guimarães, de Buriti Bravo, por 18 a 9. O triunfo garantiu a segunda colocação do Grupo B ao time imperatrizense e vaga na próxima fase dos JEMs.

 

Já pelo Grupo D, Upaon-Açu e Graça Aranha, de Imperatriz, fizeram um confronto direto por um lugar nas quartas de final. O time de São Luís esteve a frente durante toda a partida e soube administrar a vantagem para vencer por 18 a 15, se classificar para a próxima fase e eliminar o rival.

 

 

Quem também comemorou a ida para as quartas de final do handebol feminino, foram as meninas do Colégio Rio Grande do Norte. Sem muitas dificuldades, a equipe de São Luís passou pelo Colégio Magno Bacelar, de Urbano Santos, por 15 a 8 e segue com chances na competição.

 

No último jogo da rodada, o Liceu Maranhense manteve sua invencibilidade e segue firme em busca do tetracampeonato. Diante do Colégio Paulo VI, as meninas do Liceu venceram por 21 a 15. A vitória, além de manter os 100% de aproveitamento do Liceu nos JEMs, ainda garantiu a primeira colocação do Grupo C à equipe. Apesar do tropeço, o Paulo VI também está nas quartas de final.

 

 

Próximos jogos

 

Nesta quarta-feira (16), o Ginásio Castelinho será palco para as quartas de final do handebol feminino dos JEMs 2014. Os confrontos de mata-mata do feminino terão início às 12h com o duelo entre Rio Grande do Norte e Santa Luzia (Imperatriz). Na sequência, o Liceu Maranhense tenta manter sua invencibilidade diante do Upaon-Açu.

 

Às 14h, Benedito Leito tentará manter seu favoritismo diante do Batista DLT. E, no último jogo do dia, o Eugênio Barros (Caxias) enfrenta o Paulo VI.

 

– Publicidade –

Outros destaques