sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Escolas municipais participam da 4° edição da Semana Nacional de Saúde na Escola

Estudantes da rede municipal e estadual estão recebendo desde a última segunda-feira (27), avaliações nutricionais e orientação de profissionais incentivando hábitos saudáveis de alimentação. A ação faz parte das atividades da 4ª edição da Semana Nacional de Saúde na Escola, que se estenderá até dia 30 de abril. A programação da Semana também inclui atividades de promoção da saúde bucal.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, considerou a realização da Semana uma ferramenta de garantia de bem-estar e qualidade de vida para os estudantes. “A alimentação saudável e a saúde em dia sem dúvida influenciam na aprendizagem. Por isso temos investido em atividades que colaboram para manter o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos estudantes, na perspectiva da atenção integral aos estudantes defendida pelo nosso prefeito Edivaldo”, disse Geraldo.

Com o tema “Alimentação Saudável”, a semana é de iniciativa do governo federal e integra as atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), funcionando em parceria com estados e municípios. Na Prefeitura de São Luís, o PSE é desenvolvido por meio de uma articulação entre as secretarias de Saúde (Semus) e Educação (Semed).

Como parte da programação da Semana, gestores das unidades escolares das redes municipal e estadual de ensino participaram de um seminário de mobilização, realizado no auditório do Liceu Maranhense.

– Publicidade –

Outros destaques