sexta-feira, 2 de maio de 2025

ESMA oferece curso em Práticas Socioeducativas

Aulas serão remotas e ao todo serão ofertadas 50 vagas

A Fundação da Criança e Adolescente (FUNAC), em parceria com a  Escola  de Sócio-educação do Maranhão (ESMA) abriu 50 vagas para o curso introdutório em Práticas Restaurativas. As aulas vão ser realizadas nos dias 02 e 03 de fevereiro, das 13:30 às 18H.

O curso direcionado a profissionais do atendimento socioeducativo, tanto do meio fechado quanto o servidor público devem apresentar documento de liberação do Diretor(a) do Centro Socioeducativo ou representante do setor do Setor Administrativo para o e-mail: formaçãoesma.secretaria@gmail.com .

O curso será ministrado com o auxilio das plataformas Google meet +   Google Sala de Aula. As inscrições devem ser realizadas no site: esma.funac.ma.gov.br

Práticas restaurativas são aquelas ações em que há utilização de diferentes metodologias de estruturação e promoção de encontros entre as partes envolvidas e são amplamente utilizadas de forma a promover o diálogo, superar os conflitos e resolver os problemas de forma consensual e colaborativa.

– Publicidade –

Outros destaques