terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Espanha quer ser porta de entrada do Brasil na União Europeia

O ministro de Negócios Estrangeiros espanhol, José Manuel García-Margallo, afirmou que a Espanha quer ser a porta de entrada do Brasil na União Europeia (UE). García-Margallo, que falava no Fórum Líderes ao lado do vice-presidente brasileiro, Michel Temer, nesta quinta-feira (23), acrescentou que a conclusão de um acordo comercial e de investimentos entre a UE, os Estados Unidos e o Mercosul será crucial para reforçar a posição da Espanha no Brasil.

“O Brasil ocupa um lugar preferencial nas nossas relações”, disse García-Margallo, acrescentando que é o segundo maior exportador e importador da América Latina (atrás do México) e que a Espanha é o segundo maior investidor no Brasil (atrás dos Estados Unidos).

Para o ministro espanhol é importante um acordo comercial e de investimentos entre a UE, os Estados Unidos e o Mercosul. “Se fecharmos um acordo com Estados Unidos e o Mercosul haverá uma triangulação perfeita que nos permitirá servir de plataforma de entrada da América Latina na UE e no Norte de África, mas também de entrada da UE na América Latina”, ressaltou García-Margallo.

– Publicidade –

Outros destaques