terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Estado de saúde do mestre Apolônio é grave, diz SES

O cantador de bumba meu boi está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.

 

O estado de saúde do cantador do Boi da Floresta, mestre Apolônio Melônio, é grave, segundo o boletim médico divulgado às 18h30 pela SES (Secretaria de Estado da Saúde). O mestre de bumba meu boi está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, desde a noite de ontem (20).

 

Leia outras notícias do Maranhão 

 

Antes de ser transferido para o hospital de alta complexidade, Melônio encontrava-se internado no Socorrão II (Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura). Ele estava à espera de um leito e, para respirar, já precisava da ajuda de aparelhos, segundo a esposa, Nadir Olga Cruz. 

 

Mestre Apolônio  nasceu na baixada maranhense, no dia 23 de julho de 1918, no povoado Canarana, município de São João Batista e, aos oito anos, foi, pela primeira vez, amo de um boi. Em 1939, ele veio para a São Luís, onde trabalhou como estivador e foi um dos poucos sobreviventes do acidente do navio Maria Celeste, que pegou fogo na baia de São Marcos, em 1954. Apolônio também fez sobreviver uma das maiores tradições folclóricas do estado: o bumba meu boi, hoje Patrimônio Cultural Brasileiro.

 

 

– Publicidade –

Outros destaques