Uma estrela da TV britânica e sua namorada foram sequestrados por uma tribo canibal e quase viraram comida na Papua Nova Guiné.
O inglês de 31 anos de idade Matthew Iovane ficou famoso após participar de um reality show de sobrevivência do Canal 4 britânico.
Ele afirmou ao tabloide The Sun que ele e sua namorada Michelle Clemens foram atacados por dois homens mascarados enquanto caminhavam pela selva na Kokoda Trail, uma famosa trilha que foi local de batalhas entre as forças japonesas e australianas e da Papua na Segunda Guerra Mundial.
Ambos estavam armados com machados e um deles carregava uma longa lança de madeira com uma seta na ponta, segundo a vítima. Os agressores tiraram a roupa do casal e vendaram seus olhos.
“Eles pareciam muito assustadores com seus trajes nativos e o que parecia ser pintura de guerra, circulando em torno de nós”, disse Iovane ao The Sun.
— Nós fazíamos piadas sobre os famosos canibais das selvas da Papua Nova Guiné, mas não tivemos motivos para rir quando aqueles homens saíram do mato.
— Eu pensei que estávamos sendo roubados, então coloquei nossas coisas no chão e tentei acalmá-los, dizendo que eles poderiam levar tudo, mas eles começaram a nos empurrar e ameaçar.
Iovane contou ao The Sun que um dos homens dizia que iria matá-lo, deslizando a lâmina do machado pela sua garganta e rosto.
Certos de que seriam mortos e devorados, o casal correu aproveitou um momento de descuido e correu pela selva procurando ajuda.
Eles conseguiram escapar dos agressores e foram ajudados por moradores locais. Seus ferimentos foram tratados, mas os pertences que carregavam ficaram para trás.
Em meio à luta para escapar dos supostos canibais, Michelle teve três dedos cortados até o osso por um facão.
Acredita-se que as tribos selvagens da Papua Nova Guiné são algumas das mais recentes praticantes de canibalismo.
Desde 2012, diversos casos foram divulgados envolvendo tribos do país.