sexta-feira, 21 de junho de 2024

Estudante lança coleção de vestidos em E.V.A

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) apresenta, na próxima quinta-feira (16), os vencedores da mostra “À Mercê das Artes”. O evento será aberto com um desfile que apresentará a coleção “R.E.V.A.”, de autoria do estudante do CE Maria José Aragão, Jean Sandes, e composta de vestidos de noiva confeccionados com material E.V.A.

 

A Mostra, realizada no mês de setembro, é promovida pela Fundação da Memória Republicana (FMRB), com o objetivo de promover, expor, divulgar e difundir trabalhos artísticos dos estudantes da rede pública estadual. Serão distribuídos prêmios, medalhas e troféus para os primeiros colocados, além de menções honrosas aos professores coordenadores.

 

Na cerimônia de abertura da premiação, marcada para às 14h, no Convento das Mercês, o estudante Jean Sandes, de 17 anos, apresentará a coleção “R.E.V.A.”, composta de 10 vestidos de noivas confeccionados em E.V.A, inspirados no período do Renascimento.

 

“Estamos na expectativa e confiantes de ganhar vários prêmios”, disse o diretor da escola, Wilson Chagas, ao explicar que o trabalho de Jean não concorre a prêmios no evento por não se encaixar nas modalidades de Teatro, Dança, Música e Artes Plásticas como determina o regulamento da mostra “À Mercê das Artes”. “Mas a nossa escola participou com 10 trabalhos nas diversas linguagens artísticas”, finalizou o diretor.

– Publicidade –

Outros destaques