quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Etapa São Luís do Estadual de Handebol 1º turno chega na reta final

Com quatro jogos da categoria adulto (feminino e masculino), a Federação Maranhense de Handebol encerra o 1º turno da Etapa São Luís do Estadual, nesta quarta-feira (12). O torneio começa às 14h, no ginásio do Ipem – Calhau, e termina com a cerimônia de premiação para todas as categorias (infantil, infanto e adulto).

A rodada inicia com as disputas do terceiro lugar. Pelo feminino, o time ‘Esparta HC’ enfrenta o ‘Batom HC’, às 14h. Logo em seguida, no masculino, Barbosa de Godóis encara o AESF/PM.

Na final, o duelo é com as equipes que participaram da Liga Nacional/ Conferência Nordeste, competição que foi promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, no último fim de semana, no ginásio Castelinho.

Após a eliminação no torneio Nacional, o Moto Handebol foca no título do Estadual. Dono de uma campanha invicta, com três vitórias em três jogos, o Papão das quadras chega na final como líder da chave A. O adversário, o Audax – MA, busca a revanche contra o Papão. A partida está marcada para às 16h20.

Em seguida, às 17h30, o Audax – MA continua em quadra. Mas, será a vez da equipe masculina buscar o título de campeão. Com a mesma equipe que se classificou para a próxima fase da Liga Nacional, o Audax encara o São Luís HC. As duas equipes estão invictas no Estadual.

Depois das últimas disputas, a Federação Maranhense de Handebol realiza a cerimônia de premiação dessa etapa. O colégio Barbosa de Godóis foi o que mais faturou títulos. Foram vencedores nas categorias infantil (feminino e masculino) e no infanto feminino. A equipe do AESF/PM foi a vencedora no infanto masculino.

Ao todo, 39 equipes da capital participaram da etapa São Luís do Campeonato Maranhense de Handebol. Foi recorde de inscrições. Com isso, o Campeonato beneficiou, somente na capital, três Instituições Sociais: Escola Comunitária São Benedito, APAE e Solidariedade é Vida. Já que para participar, cada atleta doou 3 quilos de alimentos não perecíveis

O Campeonato Maranhense de Handebol tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

– Publicidade –

Outros destaques