Ao pensar em Pedro Cardoso, já vem à cabeça da maior parte das pessoas o Agostinho, de A Grande Família, seriado da Globo. Mas, com o término da produção, parece que a emissora não permaneceu com o mesmo carinho que o público tem com o personagem. Em entrevista ao Pânico, na rádio Jovem Pan, Pedro soltou o verbo ao falar do posicionamento que a empresa teve com ele, que viveu durante 13 anos o papel.
– O dinheiro me faz muita falta. Quando terminou A Grande Família, eu apresentei dois projetos. Um foi exibido no Fantástico. Era um quadro de improviso, que passou uma vez, mas não gostaram. Talvez porque brigava com o mundo do faz de conta que a televisão propõe. Não tem mito como saber se a audiência foi baixa, mas alegaram isso, contou ele, que tem a fama de não se dar muito bem com paparazzi.
Além disso, o ator pensou na possibilidade de ter um horário para desenvolver algum de seus projetos, o que não aconteceu:
– Eu achava que a TV Globo me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto autoral. Tiveram o mais absoluto desprezo pelo meu trabalho lá dentro. Por isso que meu contrato durou apenas mais um ano e acabou.