terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Evento vai reunir cerca de 100 estudantes e testar temas ambientais como logística reversa

O evento “Embarcações de Garrafas Pet”, acontece neste sábado (22), das 8h às 12h no Cepromar (Centro Educacional e Profissionalizante do Maranhão) Sítio Pyranhenga – R. Ipixuna, 100 – Parque Pindorama.

E faz parte da programação da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão, juntamente com o Centro Acadêmico do Curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Maranhão e o Rotary Club São Luís João Paulo.

Essa ação vai reunir cerca de 100 estudantes e tem a finalidade de possibilitar a aplicação de conceitos da Logística Reversa e Negócios Sociais, de educação ambiental e reforçar a importância de se preservar a natureza, utilizando garrafas plásticas descartáveis. Também serão envolvidas habilidades como criatividade, desenvoltura motora, trabalho em grupo, inovação.

Também vai ser uma excelente oportunidade para tratar do assunto de “Lixo” e Atitudes que promovam intervenções, Negócios Sociais e Geração de Renda. Além disso, os participantes serão desafiados na atividade prática – “Barco de Garrafas Pet”, a aplicar e desenvolver conhecimentos de forma lúdica, abrangendo o projeto, execução e desempenho do produto com a utilização de materiais que foram descartados e vão contar com a participação com os barqueiros da área do Itaqui-Bacanga.

– Publicidade –

Outros destaques