sábado, 4 de fevereiro de 2023

Explosão de caixas eletrônicos cai 17% em 2015 em comparação com ano passado

O Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), ligado à Superintendência de Investigações Criminais (Seic), apontam que, a redução na quantidade dos crimes de explosões a caixas eletrônicos, de janeiro a abril de 2015, foi de aproximadamente 17% em relação ao mesmo período do ano passado de janeiro a abril (parcial), deste ano, foram praticados 15 assaltos a bancos e 14 explosões a caixas eletrônicos. No mesmo período de 2014 a quantidade de assaltos a banco se manteve com o mesmo índice, porém as explosões a caixas eletrônicos corresponderam a 17 ocorrências.

 

O delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros, disse estar recebendo apoio por parte do Governo, principalmente em relação a logística. O governador tem acompanhado esse trabalho de perto exigindo melhoras e resultados positivos”.

 

  

O delegado-geral explicou também que o investimento na capacitação da polícia também é um dos fatores que auxiliam na diminuição dos índices. Ele informou que o reconhecimento ao preparo dos policiais já foi feito por estados vizinhos como o Pará, que chegou a conceder medalha de honra ao mérito a policiais maranhense que trabalharam na prisão de assaltantes que agiam nos dois estados.

– Publicidade –

Outros destaques