quarta-feira, 22 de maio de 2024

F4 Brasil: Maranhense Ciro Sobral mostra evolução em Interlagos

A segunda etapa da Fórmula 4 Brasil realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi de muito aprendizado para o piloto maranhense Ciro Sobral, da equipe TMG Racing. No “templo do automobilismo brasileiro”, Ciro foi bem nos treinos, mas teve altos e baixos nas corridas do fim de semana. Mesmo assim, o jovem maranhense encerrou sua participação em Interlagos com um bom 4º lugar na corrida 3, conseguindo pontos importantes para se manter firme na briga pelo campeonato. 

Em sua primeira temporada na F4 Brasil, principal categoria-escola em monopostos do automobilismo nacional, Ciro Sobral tem demonstrado bastante talento nas pistas. Nessa etapa de Interlagos, o maranhense esteve sempre entre os mais rápidos da semana. No entanto, Ciro teve dificuldades para manter um bom ritmo de corrida, especialmente nas duas provas de sábado (20). 

Além da 4ª posição na corrida 3, Ciro Sobral terminou as primeiras duas corridas na 8ª e 7ª colocações, respectivamente. Com o desempenho, o piloto da TMG Racing assumiu a 6ª posição na classificação geral. 

“Foi um fim de semana de altos e baixos, com um treino classificatório bom, as corridas de sábado sendo ruins e a de domingo boa. Foi um fim de semana abaixo das minhas expectativas, mas o mais importante é que eu consegui extrair bastante experiência dele. Queria resultados melhores, mas estou satisfeito com as experiências novas. Agora é foco total na próxima etapa em Velocitta (SP)”, comentou o piloto maranhense. 

Calendário da Fórmula 4 Brasil 

A Fórmula 4 Brasil de 2024 é a maior edição da história. Pela primeira vez, o campeonato contará com oito etapas do calendário, com previsão de passar por seis circuitos diferentes, fato inédito na categoria-escola. Vale destacar que, em cada etapa, serão realizadas três corridas. 

A maior novidade da temporada 2024 da Fórmula 4 Brasil será a inclusão da etapa que será disputada na Argentina, nos dias 5 e 6 de outubro, enquanto o principal palco será o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que receberá três etapas do calendário, uma delas como preliminar da Fórmula 1. 

A Fórmula 4 Brasil também vai passar pelo Planalto Central: Goiânia receberá novamente a competição entre 27 e 28 de julho, na semana de comemoração do aniversário de 50 anos do Autódromo Internacional Ayrton Senna, enquanto Brasília será o cenário da F4 Brasil nos dias 23 e 24 de novembro. 

CALENDÁRIO (Etapa / Data / Local)

1ª – 24/03 – Velocitta (SP) / já realizada
2ª – 21/04 – Interlagos (SP) / já realizada
3ª – 30/06 – Velocitta (SP)
4ª – 28/07 – Goiânia (GO)
5ª – 06/10 – Argentina
6ª – 03/11 – Interlagos (SP)
7ª – 24/11 – Brasília (DF)
8ª – 15/12 – Interlagos (SP)

– Publicidade –

Outros destaques