quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Faculdade Pitágoras de São Luis passa a operar em novas instalações em agosto

A partir do dia 05 de agosto, a Faculdade Pitágoras de São Luis – unidade Cohama terá novo endereço. Localizado na avenida São Luís Rei de França, n°59, ao lado da unidade I, o Campus Turu II reunirá os cursos da área de saúde: Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição e Biomedicina. Com a mudança de endereço, as operações da unidade Cohama serão totalmente transferidas para o campus Turu II.

Com mais de 11 mil m² de área construída, o novo prédio conta com infraestrutura moderna para proporcionar mais conforto e qualidade de ensino. “São 40 salas de aula, todas climatizadas e equipadas com kit multimídia, nove laboratórios com aparelhos de última geração para apoiar as aulas práticas, além de biblioteca com rico acervo digital e físico para oferecer experiências completas aos estudantes e aproximá-los, ao máximo, do que irão vivenciar quando embarcarem no mercado de trabalho”, comenta o diretor da Faculdade Pitágoras de São Luís, Adriano Douglas da Silva.

Clínicas abertas à comunidade

A nova estrutura disponibilizará um laboratório de análises clínicas e três clínicas-escola: de Farmácia, Nutrição e Psicologia. Todos os ambientes contarão com equipamentos de última geração para viabilizar a prática de habilidades e competências multidisciplinares. Idealizados para promover o bem-estar dos pacientes, os espaços são adequados para os alunos dos últimos anos de faculdade aplicarem seus conhecimentos sob a supervisão dos docentes.

Equipadas para realizar atendimento aberto à comunidade as clínicas terão estrutura diferenciada. A clínica de nutrição contará com quatro consultórios, sala de triagem e espaço para a organização de palestras sobre temas voltados à conscientização alimentar. Feito mensalmente, de acordo com a necessidade do paciente, o atendimento será voltado à prevenção e ao tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, entre elas, hipertensão, obesidade, diabetes e osteoporose.

A Farmácia Universitária terá estrutura é composta por um consultório para acompanhamento farmacoterapêutico, verificação arterial e de glicemia; além de sala para aplicação de injetáveis e três laboratórios: de sólidos, de líquidos e de controle de qualidade. Tudo feito para melhor contribuir com a comunidade local.

A clínica de Psicologia, por sua vez, contará com cinco consultórios, duas salas de testagem onde são realizados testes de personalidade, memória e orientação profissional e uma sala de atendimento de grupo.

Todas as clínicas oferecerão consultórios infantis adaptados com jogos, brinquedos, tapetes e estruturas suspensas para garantir segurança e proporcionar um ambiente lúdico aos pacientes.

“Além da prestação de serviço de qualidade à comunidade, as clínicas permitirão que o aluno conheça as boas práticas para exercer o atendimento humanizado, fundamental para alcançar melhores resultados no tratamento”, avalia Adriano.

Sustentabilidade

Com piso tátil, escadas com corrimãos sinalizados em braile, espaços adaptados e bem iluminados, o novo prédio é totalmente acessível a pessoas com deficiência. Reúne, ainda, modernos recursos de sustentabilidade, como piso alternativo ecológico nas áreas externas com efeito permeável e ajuda na prevenção de enchentes.

Ampla e confortável, a unidade conta com moderno sistema de segurança que inclui monitoramento 24 horas e controle de acesso por meio de catracas eletrônicas. De acordo com o diretor Adriano Douglas da Silva, os recursos presentes no novo campus permitirão aprimorar a oferta dos serviços a toda a comunidade: “a proposta é ampliar a qualidade das aulas e atendimentos à população e à comunidade acadêmica, expandindo as possibilidades de ensino e aprendizagem e exercendo nosso papel enquanto agente social”, finaliza Adriano.

 

– Publicidade –

Outros destaques