O compromisso do domingo (8) é conferir de perto a programação cultural da Feirinha São Luís. Do artesanato à comida típica, a Feirinha é a opção mais completa do fim de semana.
Para quem se interessa por artes visuais, a galeria Trapiche, no coreto da praça Benedito Leite, traz a exposição da artista plástica Maria Sardinha, das 9h às 14h.
Maria Frassinetti de Paula Barros Sardinha, a Maria Sardinha, que nasceu no dia 19 de agosto de 1920. Com 103 anos, Maria Sardinha tem uma história rica e curiosa. Foram seus pais, José de Paula Barros e Amina Varela Paula Barros, que criaram a primeira Escola de Belas Artes do Maranhão, em 1915, cinco anos antes dela vir ao mundo, e que funcionou onde hoje é a Academia Maranhense de Letras. Ela também foi âncora de um programa na Rádio Timbira, o “Momento Feminino” que durou de 1963 a 1966 entre outras histórias.
A galeria Trapiche, que tem a direção de Uimar Junior, leva todos os domingos para a Feirinha São Luís, as obras de artistas visuais locais
LANCHE
Além dos espaços Agroecológico – na praça Benedito Leite, com as comidinhas do Agro e o Gastronomia – na praça João Lisboa, que coloca à disposição do visitante as comidas típicas do Maranhão, a Feirinha tem a opção de lanches em triciclos. Os triciclos são equipados com guarda-sol, estufa para acondicionamento correto dos lanches, espaço para refrigeração de bebidas e espaço para guardar os produtos.
O espaço dos empreendedores em triciclos que comercializam lanches fica na praça João Lisboa.
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Na programação musical da praça Benedito Leite, 11h às 12h30, apresenta-se a banda Crioulo D’Ifé, tocando reggae. Das 12h às 15h tem Flashback do Forró.
Na praça João Lisboa, a parceria com o Casarão Colonial traz Samba de Reis, 11h às 12h30 e das 13h às 15h tem Guto Ximenes, cantando ritmos diversos.