sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Feirões são alternativas para quem quer realizar o sonho da casa própria

A taxa de financiamento para comprar um imóvel ficou mais cara para quem vai usar recursos da poupança ou da habitação. Mesmo com essas variações nos tetos de financiamento, a oportunidade para fazer um bom negocio está nos feirões. A taxa permanece a mesma para quem faz o financiamento pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Muitos brasileiros têm a casa própria como sonho. Em São Luís, vários são os atrativos para quem deseja adquirir um imóvel. Seja casa ou apartamento, as construtoras têm trabalhado a todo o vapor em vários empreendimentos na cidade.

 

Quem que fazer economia, pode levar vantagens diante de algumas ofertas, que estão sendo realizadas em feirões.

 

A superintendente comercial Rejane Silva explica que mesmo após o anúncio do aumento da taxa de financiamento, o evento ainda é uma boa opção para quem pretende comprar uma casa. “Você tem a opção de comprar na planta e você tem opção de comprar o imóvel pronto. Lógico que, quando você compra o imóvel na planta, você tem mais prazo e consegue se planejar para o pagamento, quando você não tem essa reserva pra fazer esse investimento imediato”, explica.

 

O mercado imobiliário é impulsionado por dois fatores: renda e crédito. Nos últimos dez anos, os financiamentos para comprar um imóvel passaram de R$ 3 milhões, em 2004, para R$ 113 bilhões no ano passado.

 

Diante da leve recessão pela qual passa a economia brasileira atualmente, a compra de um imóvel pode deixar de ser apenas um sonho e ser tornar um investimento, já que ele é considerado um bem seguro que, no futuro, pode gerar uma renda para o proprietário. “Tem mais é que aproveitar esse momento, essa oportunidade, chegar pra negociar e fazer um bom negócio”, afirma a superintendente comercial. 

 

Assista a reportagem completa:

 

 

– Publicidade –

Outros destaques