Um crime brutal ocorrido na última segunda-feira (26), abalou a cidade de Riachão, no sul do Maranhão. Jussandra Gonçalves de Sousa foi morta a facadas pelo ex-companheiro, identificado como José Gilson Alves dos Santos, que exercia a função de pastor na comunidade local.
De acordo com as autoridades, o autor do crime não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. Ele invadiu a residência de Jussandra e desferiu 31 golpes de faca, atingindo tórax, pescoço e costas. A vítima morreu no local, antes da chegada do socorro. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz, onde passará por perícia.
Após o assassinato, o suspeito fugiu e segue sendo procurado pela polícia. Equipes da Polícia Civil do Maranhão, com o apoio de outras forças de segurança, estão realizando diligências para localizar e prender o responsável.
O caso está sendo tratado como feminicídio, crime caracterizado pelo assassinato de uma mulher em razão do gênero, geralmente motivado por questões de posse ou controle em relacionamentos afetivos. A população local está abalada, principalmente pelo fato de o autor ser uma figura religiosa conhecida na cidade.