sábado, 24 de fevereiro de 2024

Fernando Braide faz balanço de mandato e reafirma posição de independência

O deputado estadual Fernando Braide (PSD) foi o entrevistado, na noite de ontem, do quadro Hora da Política, do programa Hora da Verdade, da TV Guará, canal aberto 23.1; e nos canais Maxx 21; SKY HD 323; Claro 23; e Claro HD 523.

Na oportunidade, ele fez um balanço do seu mandato na Assembleia Legislativa e reafirmou posição de independência.

Parlamentar mais bem votado em São Luís, ano passado, Braide integra o Bloco União Democrática, cuja maioria dos integrantes é apoiadora do Governo do Estado.

Ele afirmou que as matérias de interesse da população maranhense sempre receberão o seu voto favorável.

No entanto, caso entenda que alguma proposta governamental não seja benéfica para o povo, votará contra ou irá se abster.

Fernando Braide destacou dois projetos de lei de sua autoria que recentemente foram aprovados na Comissão de Constituição e Justiça da Alema.

O primeiro trata sobre a liberdade econômica como forma de desburocratizar atividades de baixo risco.

De acordo com ele, a matéria regulamenta a nível estadual o que já existe no plano federal e irá beneficiar cerca de 600 atividades com isenção de taxas e pagamento de alvará, por exemplo.

O segundo regulamenta os chamados jogos eletrônicos que, segundo o parlamentar, são uma realidade e estão presentes na vida de 75% da população mundial.

O deputado disse que está trabalhando firmemente para conseguir mais recursos para São Luís, cidade administrada pelo seu irmão, Eduardo Braide (PSD), já tendo conseguido recursos para o Carnaval e para as áreas da saúde e assistência social.

Sobre a relação do prefeito com os vereadores, Fernando avaliou que a referida já melhorou muito e que os atritos do passado tiveram relação com o tensionamento ocasionado pela eleição para Mesa Diretora da Casa e pelo próprio pleito majoritário, vencido pelo governador Carlos Brandão (PSB), que foi reeleito.

O parlamentar salientou que, de fato, Carlos Brandão e Eduardo Braide, que é pré-candidato a reeleição, pretendem fazer parcerias institucionais para execução de obras na capital maranhense.

Sobre uma possível aliança entre os dois políticos, disse que, neste momento, ambos estão com as atenções voltadas para seus mandatos.

Porém, não descartou tal cenário para 2024.

Fernando Braide também concedeu entrevista ao programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, na noite de ontem (veja Aqui).

– Publicidade –

Outros destaques