Tem início nesta quarta-feira (24), com o tema “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”, o festejo da comunidade São Marcos. Nesse ano, a programação será iniciada às 17h com um Bazar Beneficente, logo após 18h30, terá o Terço Mariano e às 19h a Santa Missa.
São Marcos, no início do seu evangelho descreve que Jesus chamou algumas pessoas, que eram pescadores, para serem seus discípulos. A proposta motivadora do Mestre foi: “Segui-me e farei de vós pescadores de homens” (mc1.17). Tal passagem e o que ela descreve norteia o tema desse ano do festejo.
“Peixes vivem bem no mar. Para os seres humanos, no entanto, esse mesmo mar, doente se pode conseguir o alimento, às vezes, é também sinônimo de perigo e até de morte: nele há grandes monstros marinhos e suas águas podem nos afogar. O mundo atual assemelha-se a um mar revolto: drogas, violência, falta de moradia, de escola, de saúde e de trabalho dignos são apenas algumas das ondas violentas que em nosso tempo estão aniquilando muitas vidas. Em meio a essa realidade tão desafiante, Jesus continua vindo até nós e repetindo o convite: ‘segui-me e farei de vós pescadores de homens’. Oxalá que o exemplo dos primeiros discípulos nos encoraje hoje a assumir esse compromisso de salvar vidas”, declarou o padre Antônio José Soares.
O pároco da Igreja de São Marcos também destacou a campanha da fraternidade desse ano, que faz uma apelo para que todos se comprometam com as Políticas Públicas e ressaltou a importância de se rogar para que o festejo possa contribuir com essa missão. “Roguemos que o nosso festejo seja um momento de graça, ajudando-nos em nossa conversão e na construção da verdadeira fraternidade. Venha vamos celebrar junto!”, convocou o padre Antônio José.
O encerramento do festejo será no dia 28 desse mês, com Santa Missa às 08h30, Café Partilhado às 09h30, 17h a procissão e 17h30 Santa Missa de Encerramento.
Confira abaixo a programação completa:
ABERTURA DO FESTEJO
DIA 24/04/2019
17:00 – Bazar beneficente
18h30 Terço Mariano
19:00 Santa Missa
Resp: Pastoral da Pessoa Idosa
Pastoral da Sobriedade
Pastoral Social
Pastoral da Saúde
1° DIA DO TRIDUO
DIA 25/04/2019
18:30 Terço Mães que Oram pelo Filhos
19:00 Santa Missa
Resp: Mães que Oram pelos Filhos
Terço dos Homens
MESCE
Pastoral do Batismo
20:00 JANTAR PARTILHADO
Atração cultural: António José
2° DIA DO TRIDUO
DIA 26/04/2013
18:30 Terço Mariano
19:00 Santa Missa
Resp: Pastoral do Dízimo
Filhos de Naim
Apostolado da Oração
Legião de Mana
20:00 LARGO
Atração cultural: Banda Terço dos Homens
3° DIA DO TRIDUO
DIA 27/04/2019
08:00 Batizado Comunitário
Resp: Pastoral do Batismo
09:30 Missa com Crianças
Resp: Pastoral da Catequese
18:30 Terço Mariano
19:00 Sanla Missa
Resp: Pastoral da Juventude
Pastoral da Acolhida
Grupo Renovação Carismática
20:00 LARGO
ATração cultural: Lúcio Cordas
ENCERRAMENTO DO FESTEJO
DIA 28/04/2019
08:30 Santo Missa
Resp: Pastoral do Trânsito
Pastoral da Comunicação
09:30 CAFÉ PARTILHADO
17:00: Procissão
Responsável: Legião de Maria
17:30 Santa Missa de Encerramento
Resp: Comunidade São Morcos
Comunidade São Paulo
Comunidade São Luís
19:00 LARGO
Atração cultural: Ministério de Música da Pastoral da Juventude