quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Festival de Natal da Equatorial agitou a cidade de São Luís

O último fim de semana ficou marcado na memória dos ludovicenses. O Festival de Natal da Equatorial entregou muita luz, energia e emoção nesse evento que, mais uma vez, superou a expectativa do público. Muito esperado no calendário da capital maranhense, o evento tornou-se um verdadeiro espetáculo. Nos dias 06 e 07 de dezembro, artistas locais e nacionais animaram a Praça Maria Aragão e cerca de 10 mil pessoas contemplaram a grande festa. Em sua terceira edição consecutiva, o Festival de Natal comemorou os 20 anos de história do grupo e contou com o patrocínio da Distribuidora, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Com apresentações gratuitas, o Grupo “Os tropix” abriu a festa no primeiro dia e animou a plateia com seus sucessos. Logo em seguida, um dos maiores grupos de rock do Brasil, Barão Vermelho, subiu ao palco entregando muita energia, emoção e fazendo o público vibrar com os sucessos dos anos 80 e 90.

Para finalizar a primeira noite, Silva, cantor contemporâneo da MPB, emocionou a plateia com suas músicas românticas. O Festival também teve a presença do Dj Félix que agitou a galera nos dois dias de festival. O Superintendente de Segurança e Responsabilidade Social do Instituto Equatorial, Carlos Afonso, disse que “nesta terceira edição do evento, o Grupo Equatorial presenteou a cidade de São Luís com essa grande festa, com a perspectiva que a cultura seja sempre valorizada”.

A festa continuou no segundo dia, com a apresentação da Orquestra João do Vale e, depois, a artista maranhense BiaMar, acompanhada pelo cantor Djalma, que também é colaborador de longas datas da Equatorial Maranhão, envolveram a plateia com os sambas que marcaram gerações. Para finalizar a noite, o cantor Dilsinho apresentou o seu novo álbum “Diferentão” e colocou a galera para sambar com muito carisma e talento. Ele também recebeu os fãs que participaram do concurso da Equatorial e ficaram muito emocionadas com a oportunidade de ver seu artista preferido de perto.

Gabriela Dias, uma das ganhadoras do concurso, mobilizou todos os amigos para ajudá-la a realizar o sonho da sua mãe de conhecer o cantor. Mãe e filha, agradeceram pelo presente de viver essa experiência e de curtir o momento com muitas surpresas. Jace, mãe de Gabriela, estava muito contente com o show do seu ídolo, inclusive, porque realizou esse sonho na semana do seu aniversário.

Experiências do Festival

O público que marcou presença no Festival recebeu vários brindes da Equatorial Maranhão e de outras empresas do Grupo, como bonés, chaveiros, copos, canetas, além de se divertirem muito no game de dança disponível no local. O Festival da Equatorial promoveu ainda a Feirinha do Empreendedorismo Feminino, onde mulheres puderam expor e comercializar seus produtos artesanais. No Espaço Luz, convidados, influenciadores digitais e imprensa tiveram acesso ao frontstage, com uma experiência ainda mais inesquecível.

Sobre a Equatorial Maranhão

Com atuação em todo o estado, a Equatorial Maranhão trabalha muito além da distribuição de energia. Dentre as suas ações de responsabilidade socioambiental, o apoio à cultura faz parte dos investimentos da empresa, por acreditar e valorizar a cultura como ferramenta de transformação social. A empresa é propulsora do desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas, por um futuro melhor e pertence ao Grupo Equatorial, o terceiro maior grupo de energia do Brasil.

20 Anos do Grupo Equatorial

O Festival de Natal integra as comemorações dos 20 anos do Grupo Equatorial e reforça seu compromisso com a cultura. O projeto faz parte das celebrações de fim de ano da Distribuidora, que presenteia a população com apresentações locais e nacionais de grandes artistas da Música Popular Brasileira.

– Publicidade –

Outros destaques