terça-feira, 22 setembro, 2020
Início Capa Flamengo joga fácil e leva título da Supercopa do Brasil

Flamengo joga fácil e leva título da Supercopa do Brasil

Com 3 a 0 no placar, rubro-negro carioca teve conquista inédita

Em uma manhã ensolarada de Brasília, o Flamengo bateu o Athletico-PR por 3 a 0 e faturou o título da Supercopa do Brasil, com gols de Bruno Henrique , Gabriel Barbosa e Arrascaeta. Este foi o primeiro título disputado no futebol profissional brasileiro.

Desde o início do jogo, o rubro-negro carioca demonstrou superioridade. Foi quem mais criou jogadas perigosas, mais atacou e mais procurou o gol. Tanto que o primeiro gol saiu aos 14 minutos. Gabigol cruzou e Bruno Henrique desviou de cabeça.

Apático e sem criatividade – talvez fruto dos poucos jogos disputados na temporada -, o Athletico-PR foi sendo dominado pelo Flamengo. Aos 28 minutos, em jogada errada do time paranaense, Gabigol aproveitou que o goleiro não segurou a bola e marcou o segundo.

No final do primeiro tempo, o Athletico até levou perigo, mas Diego Alves garantiu o resultado.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou em cima de um Athletico recuado e sem inspirações.

Aos 23 minutos, Bruno Henrique avançou e bateu na saída do goleiro Santos, que conseguiu impedir o gol do camisa 27 com o pé. Só que a bola sobrou para De Arrascaeta, que bateu de primeira para ampliar. Daí em diante, foi administrar o placar até o final do jogo.

Esta foi a terceira edição da Supercopa do Brasil. Foi a primeira vez que o Flamengo conquistou o título em duas participações – a anterior foi em 1991, quando o clube perdeu para o Corínthians.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Rodoviários se reúnem com Secretário de Segurança Pública

Sindicato dos Rodoviários do Maranhão se reúne na tarde desta terça-feira (22), com o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, para tratar sobre a...
- Publicidade -