terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Lançamento do foguete HANBIT-TLV é adiado mais uma vez, no Centro de Lançamento de Alcântara

A empresa sul-coreana Innospace adiou mais uma vez o lançamento do foguete HANBIT-TLV, qie estava previsto para às 6h desta terça-feira (20), no Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. Na última segunda-feira, a empresa INNOSPACE informou, através de seu site oficial, que o lançamento tinha sido adiado por um dia devido à previsão de chuva e ventos fortes na manhã da última segunda (19). Agora o motivo do novo adiamento de lançamento é uma revisão em uma das válvulas do foguete. O prazo final para o lançamento será nesta quarta-feira, dia 21. Esse será o primeiro lançamento de empresa privada feito pela base brasileira.

A missão visa testar o funcionamento do foguete sul-coreano e também leva ao espaço o Sistema de Navegação Inercial (SISNAV), desenvolvido por militares brasileiros com apoio da FINEP e Agência Espacial Brasileira (AEB), vinculadas ao MCTI. O lançamento depende das condições meteorológicas.

O SISNAV é um experimento nacional para a navegação autônoma de foguetes, desenvolvido pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), da Força Aérea Brasileira, dentro do projeto Sistema de Navegação e Controle (SISNAC). A tecnologia fará parte do Veículo Lançador de Microsatélites (VLM).

– Publicidade –

Outros destaques