quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Fora de casa, Sampaio enfrenta o Figueirense-SC pela Copa do Brasil

Quase dois meses se passaram desde o primeiro confronto entre Sampaio Corrêa e Figueirense, pela segunda fase da Copa do Brasil. No já longínquo 11 de maio, o Furacão foi até o Maranhão e derrotou o time mandante por 2 a 1. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta, às 19h30, no Orlando Scarpelli, na capital catarinense.

Com essa vitória alvinegra, a equipe sulista pode empatar por qualquer resultado e perder por 1 a 0. Aos nordestinos, os resultados que interessam são: 2 a 0, 2 a 1, para levar aos pênaltis, e qualquer vitória por um gol de diferença a partir de 3 a 2.

De lá para cá, o Campeonato Brasileiro começou e as equipes não se encontraram. Na Série A, o Figueira é apenas o décimo sexto colocado com quinze pontos em treze jogos. Na Série B, o Sampaio é décimo nono com somente dez pontos em quatorze partidas.

PRA SE CLASSIFICAR

Nesta terça-feira, no CFT de Cambirela, em Palhoça-SC, o Figueirense realizou o último treinamento antes de enfrentar o Sampaio. O técnico Vinícius Eutrópio deu uma atividade, a qual foi fechada para osprofissionais de imprensa. Após o treinamento tático, os jogadores relacionados para a partida seguiram para o hotel de concentração onde ficam até horas antes do jogo.

Para esta partida, o alvinegro poderá ter a volta do atacante Rafael Moura, que não enfrentou o Atlético Mineiro no último domingo no Orlando Scarpelli. Segundo o próprio técnico Vinícius Eutrópio afirmou, o zagueiro Marquinhos formará a dupla de zaga ao lado de Werley.

AO ATAQUE!

Disposto a buscar o resultado, o técnico do Sampaio, Wagner Lopes, revela que pretende ir ao ataque:

“Estamos buscando um time ofensivo, com transições rápidas, sem descuidar da parte defensiva, pois o Figueirense é uma equipe perigosa, de qualidade, mas nossa ideia é buscar a vitória. Não tem como ser diferente”, afirmou o comandante boliviano.
Lopes diz que o Sampaio vai em busca da vitória

Lopes deixa em aberto a possibilidade de fazer mudanças na equipe para o confronto, mas garante que o padrão do time não será afetado:

“Há a possibilidade de poupar os jogadores mais desgastado, que vem jogando a maioria dos jogos. Mas, independentemente de quem jogue, vamos lançar um time forte, com velocidade pelas beiradas, no intuito de buscar a classificação. Esperamos fazer um bom jogo, mesmo estando na casa do adversário, e é preciso acreditar que podemos vencer”, ressaltou.

– Publicidade –

Outros destaques