quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Forças de segurança vistoriam circuito da Festa de Réveillon 2024 promovida pelo Governo do Maranhão

O circuito da Festa de Réveillon 2024, promovida pelo Governo do Maranhão, passará por vistoria nesta sexta-feira (29). A ação integra a Operação Fim de Ano, coordenada pelo Sistema de Segurança Pública para prevenir e reprimir crimes, garantido tranquilidade ao público para aproveitar a virada de ano.

A vistoria terá início às 8h30 no ponto central da festa, localizado no final do prolongamento da Avenida Litorânea, em São Luís. Além disso, a equipe de fiscalização se estenderá aos principais locais onde serão montadas barreiras policiais, realizando uma abordagem abrangente e eficaz na segurança do evento.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, estará à frente da vistoria junto do comandante da Policia Militar, coronel Paulo Fernando; do delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva; do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto; do comandante do Centro Tático Aéreo, Magno Lima; do comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), Ilmar Gomes; da Perita Oficial do Estado, Anne Kelly Bastos; e do diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Wallace Amorim.

Yuri Arruda e Socorro Araújo, secretários de estado da Cultura e do Turismo, respectivamente, também acompanharão a vistoria que será realizada no circuito da festa, que contará com várias atrações entre o último dia de 2023 e o primeiro dia de 2024, reunindo, além da população local, milhares de turistas que escolheram a capital maranhense para celebrar o momento.

Como será a segurança da festa

As forças de segurança do Maranhão trabalharão de forma integrada para garantir a tranquilidade de todos durante as festas, tanto na capital quanto no interior do estado. Em São Luís, por ser o principal palco do Réveillon 2024 promovido pelo Governo do Maranhão, haverá reforço ao policiamento ostensivo com cerca de 800 policiais militares, espalhados estrategicamente na extensão da Avenida Litorânea e outros pontos de maior movimentação.

Além do reforço policial e das mais de 350 viaturas que darão suporte logístico na operação, bem como 10 conjuntos de cavalaria e aeronaves contribuindo com o patrulhando do ar, numa visão mais expansiva da multidão que se reunirá na orla de São Luís, os plantões centrais de Polícia Civil da Grande Ilha também estarão com funcionamento mantido durante a festa, assim como o plantão da Delegacia da Mulher.

No interior do estado, o policiamento também será reforçado, sobretudo nas cidades em que haverá atração pública, como Imperatriz. De forma a atender os municípios do interior, todas as delegacias regionais estarão abertas para atender as ocorrências que, porventura, surgirem. Situações de emergência poderão continuar contando com o suporte do CIOPS, por meio do 190 ou 193.

Outros serviços essenciais do Sistema de Segurança Pública do Maranhão, como Perícia Oficial, Instituto de Identificação, Instituto de Criminalística, Instituto Médico Legal estarão disponíveis em regime de plantão para atender as demandas da população, assim como o Corpo de Bombeiros, que atuou de forma preventiva na preparação de eventos, públicos e privados, e estará a postos para operar em situações de emergência.

– Publicidade –

Outros destaques