sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Fórum Jaracaty conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15 em Curitiba

Imagem: Assessoria de Imprensa

O Fórum Jaracaty subiu no pódio do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15, competição nacional realizada no último fim de semana, na cidade de Curitiba (PR). O principal destaque da equipe foi a judoca Kaylane Azevedo (Sub-15 Feminino), que garantiu a medalha de bronze.

Revelação do judô do Maranhão nos últimos anos, Kaylane Azevedo voltou a brilhar no cenário nacional ao subir ao pódio do Campeonato Brasileiro e conquistou mais um importante triunfo para a sua carreira. Em competições nacionais, esta é a segunda vez que a judoca sobe ao pódio, representando o Maranhão e o Fórum Jaracaty. A primeira foi nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), no Rio de Janeiro, em 2021.

Kaylane Azevedo é judoca do Fórum Jaracaty há quase doia anos e, neste período como atleta, divide-se em pódios de competições estaduais e nacionais com apenas 14 anos. Nascida na comunidade do Jaracaty, Kaylane é estudante do ensino fundamental e no ano passado, conquistou o Troféu Mirante Esporte na categoria Atleta de Judô.

Ao todo, o Fórum Jaracaty contou com a participação de três judocas nesta edição do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15. Além de Kailane, que ficou com a medalha de bronze, Kewelly Sá (Sub-15 Feminino) e Gustavo Xavier (Sub-13 Masculino) também competiram.

Acompanhando os atletas, o sensei Ítalo Nunes falou sobre o desempenho dos mesmos durante o campeonato. “Tivemos três atletas com desempenhos excelentes no tatame e que sempre dão o nome nas competições. Nesta, em especial, a Kaylane foi além e conquistou o terceiro lugar. Por bem pouco não conquistamos o ouro, mas treinamos exaustivamente para que isso aconteça em breve numa competição nacional”, disse o sensei.

– Publicidade –

Outros destaques