terça-feira, 21 de maio de 2024

Fórum Jaracaty se consolida no topo do judô regional

Não é exagero algum afirmar que o Fórum Jaracaty é hoje uma potência esportiva na modalidade de judô. Os judocas do projeto social, que é patrocinado pela Equatorial Maranhão e pelo governo do Estado via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, têm tido resultados expressivos a cada competição que participam e já se tornaram referências dentro da modalidade. Na última edição do Campeonato Brasileiro Regional I, realizada no início do mês em Teresina (PI), os atletas do projeto se destacaram ao conquistar 6 medalhas, sendo 1 ouro, 4 pratas e 1 bronze. O desempenho ajudou o Time Maranhão a terminar o evento na quarta colocação geral com 53 medalhas (14 ouros, 13 pratas e 26 bronzes).    

Ao todo, 10 judocas do Fórum Jaracaty integraram o Time Maranhão na disputa do Campeonato Brasileiro Regional I, na capital piauiense. A convocação de todos os atletas se deu a partir dos resultados conquistados na seletiva estadual promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ), no mês de março. 

Dos atletas que estiveram em Teresina, Levi Seguins Diniz foi quem teve o melhor desempenho. O judoca sagrou-se campeão na categoria Sub-18 Masculino Superligeiro (-50kg). Medalhista de ouro na competição, Levi não esconde a satisfação pela conquista. “Levar o nome do Fórum Jaracaty, compondo uma seleção tão forte quanto o Time Maranhão de Judô é gratificante. É quando a gente percebe que é possível e, literalmente, luta para concretizar essa possibilidade em forma de medalha”, relata. 

Os outros medalhistas do Fórum Jaracaty no Brasileiro Regional foram Marlon Silva Vieira, Jardiene Correa Sá e Kailane Vitória Azevedo Alves. Na disputa masculina, Marlon levou duas medalhas de prata: no Sub-18 Meio-Leve (-60kg) e no Sub-21 Ligeiro (-60kg). Já no feminino, Jardiene Correa Sá foi prata no Sub-18 Pesado (+70kg) e no Sub-21 Meio-Pesado (-78kg), enquanto que Kailane conquistou o bronze no Sub-18 Ligeiro (-44kg). 

Para Ítalo Nunes, sensei do projeto, a responsabilidade para os judocas, apesar de grande, foi significativa para o resultado. “Eles têm completa noção do peso deste campeonato para a equipe como um todo e para suas próprias carreiras no esporte. Adentram o tatame com garra e o resultado desta contribuição para a Seleção Maranhense a gente vê no quadro de medalhas”, ressalta Ítalo. 

Medalhas do Fórum Jaracaty no Brasileiro Regional

  • Ouro: Levi Seguins Diniz (Sub-18 Masculino Superligeiro / -50kg)
  • Prata: Marlon Silva Vieira (Sub-18 Masculino Meio-Leve / -60kg)
  • Prata: Marlon Silva Vieira (Sub-21 Masculino Ligeiro / -60kg)
  • Prata: Jardiene Correa Sá (Sub-18 Feminino Pesado / +70kg)
  • Prata: Jardiene Correa Sá (Sub-21 Feminino Meio-Pesado / -78kg)
  • Bronze: Kailane Vitoria Azevedo Alves (Sub-18 Feminino Ligeiro / -44kg) 
– Publicidade –

Outros destaques