Após fuga de presos na noite deste domingo (21), da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís, o delegado Tiago Bardal, em entrevista à Tv Guará na tarde desta segunda-feira(22), disse que dentre os 21 foragidos, sete estão como alvos das buscas por se tratarem de líderes de facção e assaltantes de banco.
Segundo o delegado, a ação dos criminosos tinha o objetivo de resgatar os sete detentos que participam de uma quadrilha interestadual . Uma dessas ações já havia sido desarticulada em dezembro do ano passado na cidade de Balsas que resultou na prisão do chefe da quadrilha, conhecido como bebezão.
O delegado disse ainda que o primeiro passo será o colhimento de depoimentos de todos os funcionários que estavam de plantão no dia da fuga, assim como de todos os presos que tentaram fugir. A polícia contará também com a perícia nos veículos usados para a fuga dos presos que foram encontrados no Bairro do Quebra Pote. Nos veículos existem vestígios de sangue e roupas de alguns detentos que irão ajudar nas buscas.
O superintendente Tiago Bardal também disse que acredita que os sete detentos devem não estar mais no Maranhão, já que a fuga era premeditada , mas que a polícia estará em contato com serviços de inteligência de outros estados para a captura dos presos.
O caso está sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Superintendência de Estado de Investigações Criminais (Seic), que terá 30 dias para a conclusão do inquérito policial.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com