sábado, 10 de dezembro de 2022

FUNAC realiza aula inaugural de cursos profissionalizantes do IEMA

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), realiza, nesta sexta-feira (14), a aula inaugural dos cursos profissionalizantes em parceria com o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A aula será realizada no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicada – CCSA – Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – localizado na Cidade Universitária Paulo VI, Av. Lourenço Vieira da Silva N.º 1000, Jardim São Cristóvão – São Luís/MA. Participam de forma presencial os socioeducandos dos Centros Socioeducativos da Grande Ilha e de forma virtual, os adolescentes das unidades localizadas em Imperatriz e Timon.

A Funac tem investido na qualificação dos adolescentes, de 2021 até julho deste ano, 2.298 adolescentes foram certificados pelo IEMA. Nesta nova etapa serão oferecidos os seguintes cursos: montagem e manutenção de ar-condicionado, informática básica, conserto e manutenção de aparelhos celulares, pintura em tela, pintura predial, mecânica de motos, barbeiro, acrigel, operador de caixa, pallet, doces e salgados.

A presidente da Funac, Sorimar Sabóia ressalta a importância da profissionalização e no poder transformador da educação. Para ela, investir em capacitação é abrir possibilidades aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. “Preciso ressaltar que medidas socioeducativas são oportunidades de mudança, representam uma oportunidade para um novo caminhar e nós acreditamos firmemente nessa ideia. A Fundação trabalha incansavelmente para cumprir a sua missão e fazer a diferença na vida de cada adolescente por nós atendido. É preciso crer. A nossa crença nos adolescentes é importante não só para o sucesso do nosso trabalho, como gestores, mas principalmente para a vida que eles terão no futuro”, afirma a presidente.

Atualmente a Funac conta com 12 Centros Socioeducativos distribuídos em São Luís, Paço do Lumiar, Ribamar, Imperatriz e Timon. Cerca de 194 adolescentes cumprem medidas socioeducativas.

– Publicidade –

Outros destaques