segunda-feira, 27 de junho de 2022

G10 Editora

TJ-MA detém funcionária por fraude

Cláudia Maria da Rocha era a chefe do departamento de pagamento do tribunal.

 

Policia prende funcionária do Tribunal de Justiça do Maranhão por fraude no contra-cheque. De acordo com as primeiras informações, a suspeita adulterava o próprio contra-cheque. A mulher, identificada como Cláudia Maria da Rocha, era a chefe do departamento de pagamento do TJ-MA. O esquema era de benefício próprio. 

 

Outra pessoas também foram presas por conta de participação no esquema fraudulento, entre elas o marido de Cláudia.

 

Presidente do TJMA informa aos desembargadores sobre prisão de servidora

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Silva Freire, informou, nesta terça-feira (16), aos membros da Corte,sobre a prisão da auxiliar judiciária Cláudia Maria da Rocha Rosa.

Disse a magistrada que, tão logo tomou conhecimentodas irregularidades na folha de pagamento – em 11 de setembro –, determinou de imediato a exoneração da servidora do cargo em comissão de chefe da Divisão de Folha de Pagamento.

Logo após, comunicou a ocorrência à Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, a fim que fossem tomadas as providências cabíveis junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, visando à instauração do inquérito policial para investigação dos fatos, o que resultou na decretação da prisão preventiva da servidora.

 

– Publicidade –

Outros destaques