Essa não é a primeira vez que os profissionais relatam os problemas da unidade.
(Redação com informações do repórter Eduardo Gomes)
Imagens feitas por um internauta denunciam o estado do Hospital Socorrão I, que recebe tanto pacientes da capital, quanto do interior do estado. No vídeo, é possível ver leitos insuficientes para comportar a demanda, corredores cheios de macas espalhadas por todos os lados.
Se não há espaço para os pacientes, também não há para os acompanhantes. A paciente Vanilsa, conversou com repórter Eduardo Gomes, da TV Guará, está grávida e teve que passar a noite sentada esperando atendimento. O resultado do desconforto, segundo ela, apareceu nesta manhã (07): os pés ficaram inchados e doloridos piorando o estado de saúde dela.
A falta de funcionários é outro problema no local. Para agravar a situação, muitos servidores estão sem trabalhar, em protesto pois os salários estão atrasados. No caso dos vigilantes, por exemplo, há dois meses o dinheiro não cai na conta.
Como alguns agentes de limpeza também estão sem trabalhar, tem lixo espalhado por todas as partes da unidade.
Essa não é a primeira vez que os funcionários do hospital denunciam os problemas da unidade. Em 2013, o ex diretor do hospital, Yglésio Moisés pediu doações de alimentos e materiais de limpeza através das redes sociais. Recentemente, os médicos dos Socorrões I e II também denunciaram os problemas das unidades.
Há aproximadamente dois anos, a Prefeitura de São Luís prometeu ampliar o hospital e o número de leitos. Na época foi anunciada ainda a aquisição de um terreno que possui cerca de dois mil metros quadrados que seria utilizado para implementar a saúde do município mas, segundo pacientes, as modificações ainda não teriam sido feitas.