Acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Parque Botânico da Vale, o II Congresso Mirim de Medicina Preventiva. A iniciativa pioneira é da Fundação Antonio Dino (FAD), instituição responsável pelo Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB). O objetivo do evento é promover noções básicas em saúde a crianças, para melhorar os hábitos de vida e estimular a multiplicação de conhecimento.
O congresso faz parte das ações realizadas pela Fundação Antonio Dino em referência ao Dia Municipal e Dia Estadual de Combate ao Câncer. O acontecimento é também uma homenagem ao aniversário do patrono da Fundação, o Dr Antonio Dino, um dos precursores da luta contra o câncer no Maranhão.
O movimento proposto pela FAD é pioneiro no estado, e espera integrar e mobilizar diversos segmentos da sociedade através de ações em parceria com empresas e entidades que acreditem na causa. Para a Fundação, com índices crescentes de câncer no Maranhão, Brasil e no Mundo, é importante a busca, cada vez mais cedo, em trabalhar com a prevenção da doença.
Ainda segundo a Fundação Antonio Dino, o Congresso Mirim de Medicina Preventiva parte do entendimento de que promover hábitos de vida saudáveis, e prevenir o adoecimento é a melhor forma de combater doenças graves cada vez mais frequentes. O projeto segue a política de trabalho contra o câncer, praticada pela FAD no estado desde 1976.
O Congresso acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Parque Botânico da Vale localizado na Avenida dos Portugueses, sem número, bairro Anjo da Guarda.