domingo, 23 de junho de 2024

Gabriel Medina é eliminado e decisão do título vai para etapa do Havaí

Líder do ranking do WCT – Circuito Mundial de Surf – o paulista Gabriel Medina foi eliminado pelo americano Brett Simpson, na 3ª fase da etapa de Peniche, em Portugal. Com a derrota, o sonho de faturar o inédito título mundial de surf para o Brasil vai ser decidido na etapa de Pipeline, no Havaí, a partir de 8 de dezembro.

 

Gabriel Medina dependia apenas de si mesmo para chegar ao topo, com uma etapa de antecedência, bastava vencer em Peniche. Mas, na etapa portuguesa do WCT, Medina não conseguiu achar boas ondas e foi surpreendido pelo americano Brett Simpson, 32 do ranking. “Estou muito triste com este resultado, mas ainda bem que o Kelly (Slater) perdeu também”, revelou o jovem surfista de 20 anos.

 

Kelly Slater, 42 anos, onze vezes campeão mundial, perdeu na terceira fase para o espanhol Aritz Aranburu, 30º colocado do ranking. Após a eliminação precoce, Slater protagonizou uma cena de astro de rock: ao sair do mar, ele quebrou a prancha ao meio. Para tentar amenizar a situação, Slater ofereceu as partes da prancha ao público presenta na praia de Supertubos.      

 

As eliminações dos favoritos ao título abriram espaço para o australiano Mick Fanning, o havaiano John John Florence e o taitiano Michel Bourez entrarem nessa disputa.

 

Apesar da derrota, Medina continua dependendo somente dele para trazer o título inédito para o Brasil. Se ele ganhar o seu primeiro desafio em Pipeline, já tira Kelly Slater da briga do título e avança rumo ao pódio.

 

– Publicidade –

Outros destaques