sexta-feira, 21 de junho de 2024

Garis suspendem serviço de limpeza em SJR

Garis entraram em greve, nessa segunda-feira (6), em São José de Ribamar. A medida foi tomada após a empresa EVO V, do setor de asseio do município, conceder um reajuste salarial pequeno, segundo os trabalhadores da limpeza pública. A proposta salarial oferecida foi de 5,9%, enquanto os agentes de asseio reivindicam 20%, além de tíquete-alimentação no valor de R$ 370.

 

 

Com a suspensão do serviço, moradores passaram a conviver com a falta de coleta e presença de uma grande quantidade de resíduos espalhada por toda a cidade, que fica localizada na Região Metropolitana de São Luís.

 

 

Na manhã desta terça (7), a categoria realiza uma passeata pelas vias da cidade e acampará em frente à Prefeitura Municipal de São José de Ribamar. 

 

 

Veja o posicionamento da Prefeitura de São José de Ribamar sobre o assunto:

 

 

A Prefeitura, com o objetivo de evitar maiores transtornos à população, vem mantendo contato direto com representantes da empresa e do Sindicato no sentido de contribuir para que as partes cheguem a um acordo. Nesta manhã, por exemplo, já aconteceram reuniões de representantes do município com as partes envolvidas. 

 

A Prefeitura, também é importante salientar, já notificou a EVO V para que a mesma tome todas as medidas necessárias objetivando resolver o impasse, regularizando a coleta seletiva e evitando prejuízos à população.

 

– Publicidade –

Outros destaques