sábado, 13 de julho de 2024

GAT fiscaliza Passarela do Samba

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CNM), realizou inspeção na Passarela do Samba, em São Luís, na última segunda-feira (09), e solicitou através do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT), o projeto com as medidas de prevenção contra incêndio e pânico da estrutura.

O documento deve ser apresentado dentro de um dia, caso contrário, a Construmaq Eireli-EPP, responsável  pela montagem da passarela,  poderá ser multada.

O GAT ainda deve realizar uma segunda vistoria no local nesta semana para averiguar se as medidas apresentadas no projeto estão sendo obedecidas na prática e para verificar se a montagem da estrutura por onde as agremiações carnavalescas desfilarão, seguiu as normas técnicas estabelecidas, visando garantir a segurança dos carnavalescos e do público em geral.

Em janeiro, fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea), detectou diversas irregularidades no local e, até o momento, ainda não foram solucionadas. Dentre as irregularidades está a ausência do registro da obra. A empresa responsável já foi notificada.

A passarela 2015 terá a mesma estrutura da passarela do ano passado e contará com 36 camarotes para 20 pessoas (cada), 8 gabinetes de jurados, 2.500 cadeiras de pista e  4 arquibancadas com capacidade de 6 mil lugares (cada).

– Publicidade –

Outros destaques