G10 Editora

Gestão de pessoas será tema de palestra

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA) promoverá nesta quinta-feira (18), a partir das 14h, no auditório da Casa da Indústria Albano Franco, no retorno da Cohama,  a palestra Gestão de Pessoas: Sustentabilidade e Resultados. A palestra será proferida pela mestra em Gestão Empresarial e diretora da Consultores Associados do Brasil (CAB), Neide Gomes Barros, de Alagoas. O evento tem a parceria da Fiema.

 

Após a palestra, os participantes terão a oportunidade de conhecer a 3ª edição o livro Desafios na Arte da Construção, de autoria da palestrante, que já atua no mercado há 20 anos e compartilha experiências que podem ser utilizadas como ferramentas estratégicas na busca de melhores resultados.

 

Engenheiros, arquitetos, profissionais de recursos humanos e os integrantes da diretoria das empresas associadas ao Sinduscon fazem parte do público alvo. A entrada é gratuita.

 

A terceira edição do livro está dividida em 20 capítulos que abordam temas diferentes, mas que estão totalmente conectados quando se trata da gestão de pessoas no ambiente corporativo.

 

A leitura começa com um breve histórico da construção civil, chega aos temas mais específicos de Recursos Humanos, Gestão do Conhecimento, Treinamento e Desenvolvimento.

 

A autora proporciona ainda uma reflexão sobre os Desafios da Qualificação Profissional, a Comunicação nas Relações, e aprofunda temas como: Responsabilidade Social, Terceirização da Mão de Obra, Ambiente Seguro, Formação Educacional, Tecnologia, Qualidade de Vida e Educação Financeira.

 

A autora

 

Neide Gomes Barros é escritora, especialista em Recursos Humanos, mestra em Gestão Empresarial e diretora de recursos humanos da Consultores Associados do Brasil (CAB) desde 1996.

– Publicidade –

Outros destaques