quinta-feira, 20 de junho de 2024

Governador Interino, Felipe Camarão, destaca a movimentação econômica da Expoema

Durante sua visita ao Parque Independência na última terça-feira (22) para verificar os últimos ajustes da Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão (EXPOEMA) de 2023, o Governador Interino do Maranhão, Felipe Camarão, ressaltou a importância da movimentação econômica gerada pelo evento para o Estado. “A cada 1 real investido pela iniciativa pública e privada, nós geramos 5 reais para a economia maranhense. Portanto, é um investimento significativo para o agronegócio, a agropecuária e a economia do estado”, destacou o Governador.

O presidente da Associação de Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), Ricardo Ataíde, falando sobre o evento, enfatizou o papel da EXPOEMA no fortalecimento do setor agro no Maranhão. “Nós estamos com grandes expectativas para a EXPOEMA deste ano. É claro que a nossa primeira preocupação, é o networking com criadores e produtores do Estado, mas não podemos deixar de mencionar a receita que a exposição gera para o Maranhão. Na edição passada, nós movimentamos mais de R$ 250 milhões de reais. Isso em vendas de animais, comercialização de máquinas, produtos agrícolas, alimentação e muito mais. A EXPOEMA é um evento que aquece o setor agropecuário e fortalece o nome do Maranhão no circuito nacional inteiro”, disse o presidente.

Prova disso, foi a participação do pernambucano Reginaldo Silva na edição passada. O criador levou dez animais, entre vacas girolandas e holandesas, para o concurso leiteiro e para revenda. “Eu sempre tive vontade de vir conhecer a capital, porque ouvimos falar muito bem do setor agro daqui. É a primeira vez que estamos na EXPOEMA e nós fomos bem recebidos e atendidos. Eu trouxe 10 vacas para participar do concurso leiteiro e para a revenda”, disse o
criador.

Além disso, a programação da EXPOEMA deste ano inclui o Shopping Expoema, que proporcionará benefícios para os criadores e produtores do Maranhão com a venda e compra de animais.

ASCEM

A Associação de Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), com 67 anos de existência, busca promover o diálogo e integração entre os criadores de animais do estado, contribuindo para a melhoria da genética dos rebanhos maranhenses.

– Publicidade –

Outros destaques